Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

06.07 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 06/07/2017 às 12:36. Atualizado em 18/07/2018 às 17:50.

O tempo quase não muda hoje. A quinta-feira deve ser ensolarada, com frio pela manhã e á noite, mas com temperaturas um pouco mais agradáveis à tarde.  Também vai ser mais um dia de ventos fortes. No leste do estado, esse vento traz umidade do mar e deixa o tempo encoberto pela manhã e à noite.  Máximas previstas para hoje: 20ºC em Pato Branco e Curitiba; 22ºC em Guaíra e Campo Mourão; 24ºC em Apucarana e Londrina; e 25ºC em Foz do Iguaçu, Paranaguá, Maringá e Paranavaí.

A Câmara de Londrina pode abrir hoje um processo contra o vereador mais votado do Paraná. A sessão de hoje pode criar uma Comissão Processante para julgar o vereador Emerson Petriv, o Boca Aberta (PR). A denúncia é referente ao caso em que o vereador postou um vídeo nas redes sociais pedindo dinheiro para pagar uma multa eleitoral. Para abrir o processo, são necessários 13 votos. Se a denúncia for aceita, a Comissão em 90 dias para avaliar o caso.

A senadora paranaense, Gleisi Hoffmann, assumiu, ontem, a presidência Nacional do PT numa solenidade em Brasília. Ela substitui Rui Falcão. O evento teve a presença de toda a cúpula do partido, incluindo os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff. Hoje, acontece a primeira reunião do novo diretório Nacional do partido, que tenta se reerguer depois do envolvimento dos principais nomes da legenda nas denúncias da Lava Jato.

O traficante Luiz Carlos da Rocha, conhecido com “cabeça branca”, foi transferido para a penitenciária de segurança máxima de Catanduvas, no oeste do estado. Mas, por questões de segurança, a Polícia Federal não confirma oficialmente para qual presídio o traficante foi levado. Ele foi preso no último sábado, na operação Spectrum, que desarticulou uma quadrilha especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. “Cabeça Branca” também tem várias condenações da Justiça. As penas passam dos 50 anos de prisão.