Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

06.07 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 06/07/2018 às 14:46. Atualizado em 18/07/2018 às 16:58.

As quartas de final da copa do mundo são formadas por quatro seleções campeãs do mundo e outras quatro que buscam o seu primeiro título. Uruguai e França, Brasil e Bélgica, Rússia e Croácia, além de Suécia e Inglaterra são os confrontos. As semi finais vão acontecer entre os dias 10 e 11 de julho. E a final está programada para o dia 15.

O trabalho das equipes paranaenses em apoio à preparação da seleção brasileira não foi esquecido pelo técnico Tite, que agradeceu a Coritiba e Atlético-PR pelas informações repassadas sobre a Bélgica. O adversário do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo. A pedido da CBF, as equipes brasileiras foram responsáveis pela avaliação de vários potenciais times que pudessem enfrentar o Brasil. O Coritiba avaliou a Bélgica antes do Mundial e coube ao Atlético-PR enviar informações sobre a Islândia e Coreia do Sul. O Coritiba foi sorteado para monitorar a Bélgica para analisar até 10 partidas durante as datas estipuladas pela FIFA. A CBF enviou um roteiro com observações dos dados que precisava, mas os profissionais puderam incluir mais informações. O Coritiba não enviou seus profissionais para os jogos e o monitoramento foi feito através de transmissões dos jogos pela televisão.

O lateral direito Danilo sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante o treinamento da seleção brasileira ontem em Kazan e está fora da Copa do Mundo. Exames de imagem confirmaram a lesão, e o departamento médico da CBF já descartou a recuperação a tempo para atuar na sequência do Mundial. Em conversa com a comissão técnica, o lateral pediu para permanecer com o grupo até o final da competição. Ele seguirá realizando tratamento com Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira.Já é a segunda vez que Danilo se lesiona durante a Copa. Depois de começar o torneio como titular, teve dores no quadril logo após o empate em 1 a 1 com a Suíça. Fagner foi o substituto, teve atuações seguras e não saiu mais do time. Com a falta de um lateral reserva, Tite considera o zagueiro Marquinhos e o volante Fernandinho como possíveis alternativas na posição.