Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

06.07 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 06/07/2017 às 16:25. Atualizado em 18/07/2018 às 17:50.

O Canadá venceu a Rússia por 3 sets a 0, ontem, na segunda partida do Grupo J, da Liga Mundial de Vôlei.  Além de garantir a classificação, os canadenses ainda ajudaram o Brasil.Com o resultado, a seleção brasileira precisa ganhar apenas um set para se classificar à semi-final. O Brasil volta à quadra hoje contra a Rússia, que só consegue se classificar se vencer por 3 a 0. A partida começa às 3h05 da tarde, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O Atlético saiu na frente, mas levou a virada do Santos e perdeu por 3 a 2, na primeira partida das oitavas de final da Libertadores da América. A virada santista aconteceu após uma falha do goleiro Weverton no segundo gol. Com a derrota, o Atlético precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar às quartas de final da competição. Já o Santos se classifica com o empate. Logo depois do terceiro gol, os torcedores pediram a saída do técnico Eduardo Baptista. O jogo da volta só deve acontecer no dia 10 de agosto.

A rodada da Liga Nacional de Futsal desta semana tem dois clássicos paranaenses. O primeiro deles é Copagril e Marreco, que jogam amanhã em Marechal Cândido Rondon. As duas equipes tentam se aproximar da parte de cima da tabela. O Copagril está na oitava posição com 14 pontos, enquanto o Marreco está em 12º com 12. No sábado, o confronto é entre o Foz Cataratas e o Guarapuava. O Foz é o paranaense com melhor campanha nesta edição da liga. Está na 4ª posição com 17 pontos. Já o Guarapuava é o pior do Estado até aqui com apenas 6 pontos.

O Brasil perdeu o posto de primeiro no ranking da Fifa. Campeã da Copa das Confederações no domingo, a seleção da Alemanha recuperou a primeira posição.  A nova lista saiu hoje. A Alemanha chegou aos 1.609 pontos, apenas seis pontos mais que a seleção brasileira, que agora está em segundo lugar. A Argentina é a terceira colocada, depois de vencer o próprio Brasil e a seleção de Cingapura em dois amistosos no mês passado.