Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

06.09 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 06/09/2017 às 16:51. Atualizado em 18/07/2018 às 17:40.

O feriado de Independência vai ser ensolarado em todo o Estado.  Não há previsão de chuva para nenhuma região. Continua quente inclusive e o ar seco se intensifica a tarde no oeste e norte. Entre o litoral e a Serra do Mar não esquenta tanto, por causa da umidade que vem do mar. No amanhecer há a possibilidade de formação de nevoeiros entre os Campos Gerais e a grande Curitiba, por isso quem for pegar estrada nestas regiões, amaná cedo precisa ter cuidado. Mínimas de 10 em Palmas e Rio Negro e 11 em Guarapuava e Curitiba; máximas de 27 em Ponta Grossa e Paranaguá; 30 em Pato Branco e Cascavel; e 32  em Arapongas, Londrina e Maringá.

A justiça determinou que o processo contra o delegado Rubens Recalcatti (PSD), agora deputado estadual, seja julgado pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Recalcatti é acusado de envolvimento no assassinato de Ricardo Geffer, no ano de 2015. Geffer era suspeito de ter participado da morte do ex-prefeito de Rio Branco do Sul, João Dirceu Nazzari, conhecido como João da Brascal. Ele era casado com uma prima do delegado. Os outros sete réus da ação devem ser julgados pelo Tribunal do Júri. O advogado Cláudio Dalledone, que todo os réus, disse que vai recorrer da decisão para que o processo seja unificado.

Amanhã, feriado de 07 de setembro, quatro cartórios eleitorais do Paraná, fazem plantão para atender eleitores que precisam fazer o cadastro biométrico. As 04 Zonas Eleitorais que farão plantão neste feriado abrangem os municípios de Ibiporã, Jataizinho, Rolândia, Marilândia do Sul, Rio Bom, Califórnia, Mauá da Serra e Chopinzinho. O Cartório Eleitoral de Umuarama também obteve autorização do TER para funcionar no feriado. Nas cidades de Matinhos, no litoral, e Mandaguari, no norte o Fórum Eleitoral abrem apenas no sábado.

O Paraná vai ter um voo direto para Assunção, capital do Paraguai a partir de novembro. O anúncio foi feito pela ministra do Turismo do Paraguai, Marcela Bacigualupo. Segundo ela, o voo sairá do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na grande Curitiba.  De acordo com a ministra, o voo será operado pela companhia Amazonas Linhas Aéreas. A empresa também terá voos regulares de Montevidéu para Porto Alegre e Florianópolis. Há ainda estudos para novas linhas para Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.