Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

06.12 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 06/12/2017 às 11:56. Atualizado em 18/07/2018 às 17:28.

A umidade que vem da Amazônia deixa o tempo instável hoje em grande parte do Estado, mesmo assim a quarta feira deve ser quente e abafada em todo o Paraná. Há condições para chuvas a qualquer hora do dia entre o oeste, noroeste e parte do norte. Na maioria das regiões, a chance de chuva é maior à tarde. Há o risco de temporais fortes, com raios e rajadas de vento. Máximas previstas para hoje: 24ºC em Curitiba; 26 ºC em Guarapuava, Ponta Grossa e Paranaguá; 28 ºC em Arapongas e Londrina; 29 ºC em Francisco Beltrão, Jacarezinho e Maringá e 30 ºC em Foz do Iguaçu.

 

Um grupo de integrantes do MST – Movimento dos Trabalhadores Sem terra bloqueou completamente a PR 170, em Guarapuava, agora de manhã. Desde as 06h30 da manhã, os manifestantes estão concentrados na região da Serra do Cadeado, entre o distrito de Entre Rios e a sede do município. Apenas ambulâncias e viaturas policiais podem passar pelo bloqueio. Não há previsão para a liberação da rodovia.

 

A Polícia Civil encontrou uma estufa para cultivo de maconha em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Dois suspeitos, um de 26 e outro de 31 anos, foram presos. Segundo a polícia, os suspeitos usavam sementes importadas, e parte dos equipamentos e da estufa vieram da Inglaterra. Na hora da batida, havia 10 pés de maconha na estufa. Além das plantas, a polícia também apreendeu um carro e uma motocicleta com os suspeitos.

 

Um homem de 34 anos morreu depois de cair em um misturador em uma fábrica de ração de Verê, sudoeste do Estado. Jorge Arthur Dupont fazia a manutenção do equipamento, que fica as margens da PR-475. Acidentamente, ele caiu dentro do misturador. Colegas de trabalho ainda tentaram prestar socorro, mas não conseguiram fazer o resgate. O local foi isolado pela Polícia Militar. As causas do acidente vão ser apuradas pela Polícia Civil.