Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

07.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 07/03/2018 às 12:15. Atualizado em 18/07/2018 às 17:19.

Uma massa de ar mais seco diminui a possibilidade de chuva, hoje, no oeste e parte do centro do Paraná. No norte por chover à tarde e à noite. Na região leste, incluindo os Campos Gerais, o litoral, o Vale do Ribeira e parte da grande Curitiba, o tempo fica instável. Máximas de 26ºC em Curitiba, Telêmaco Borba e Paranaguá; 28 ºC em Francisco Beltrão e Jacarezinho; 30 ºC em Cascavel, Arapongas, Londrina e Maringá; 31 ºC em Paranavaí e 34 ºC em Foz do Iguaçu.

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou um habeas corpus preventivo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão foi unânime. O pedido pretendia evitar a prisão do ex-presidente depois do julgamento dos recursos contra a condenação dele no caso do triplex no Guarujá, litoral Paulista. A decisão do STJ ainda não leva Lula para a prisão. Ainda há um recurso para ser julgado pelo Tribunal Regional Federal de Porto Alegre.

A Prefeitura de Guarapuava, região central, divulgou o edital do Processo Seletivo Simplificado para a contratação de 150 estagiários. As vagas são para os níveis médio, técnico, técnico subsequente, superior e pós-graduação. O valor da bolsa-auxílio varia de R$ 300 a R$ 850, dependendo da carga horária e da escolaridade. A prova será realizada em 15 de abril,em local a ser divulgado. Para se inscrever, é preciso ter pelo menos 16 anos e frequentar a rede de ensino pública ou privada. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 20 de março no site da prefeitura.

Uma advogada foi presa com bonecas Barbie, que foram furtadas de uma residência em Curitiba no mês de fevereiro. Ela foi detida depois que verdadeira dona das bonecas encontrou os brinquedos à venda na internet. A dona fingiu ser uma cliente, manteve contato com a responsável pela venda e registrou um Boletim de Ocorrência. A polícia foi até a sede da loja virtual e encontrou as bonecas furtadas. A advogada alegou ter comprado os objetos em uma feira, mas foi presa.