Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

07.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 07/04/2017 às 12:39. Atualizado em 18/07/2018 às 18:02.

A frente fria se desloca pelo oceano, mas ainda há muita umidade no ar e as nuvens devem manter o tempo fechado principalmente no norte e leste do Estado.  Nestas regiões chove especialmente à tarde. No sul, sudoeste e oeste o tempo melhora hoje.  Máximas de 22ºC em Curitiba, Guarapuava e Ponta Grossa; 27ºC em Paranaguá e Londrina; 28ºC em Cascavel e Jacarezinho; e 29ºC em Foz do Iguaçu e Maringá.

A Receita Federal abre hoje a consulta a um lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) referente aos exercícios de 2008 a 2016. No total, são R$ 216 milhões e 900 mil reais. Quase 105 mil pessoas vão receber a devolução no próximo dia 15.  Os valores da restituição são corrigidos pela taxa básica de juros. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve ligar para o Receitafone, número 146, ou acessar a página da Receita na internet: www.receita.fazenda.gov.br

A Petrobras reduziu em 4% os preços do gás liquefeito de petróleo (GLP) destinado aos usos industrial e comercial. A redução entra em vigor amanhã e atinge também a venda a granel às distribuidoras. Já o preço do GLP, o gás de cozinha, para uso residencial, não teve alteração.

O Ministério da Agricultura divulgou o balanço final da força-tarefa que fiscalizou 21 frigoríficos investigados pela operação Carne Fraca.  Três perderam a licença para funcionar e terão que fechar. Dois são do Paraná: Peccin, em Curitiba, e Central de Carnes, em Colombo. O processo para o cancelamento do selo Serviço de Inspeção Federal (SIF) já começou. De acordo com o Ministério da Agricultura, os fiscais também encontraram salmonela em hambúrgueres da marca Novilho Nobre, produzidos pela Transmeat, de Balsa Nova, também no Paraná. Ainda foram encontrados estafilococos na linguiça cozida da Frigosantos.