Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

07.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 07/07/2017 às 13:00. Atualizado em 18/07/2018 às 17:50.

O tempo deve permanecer ensolarado em todo o Sul do Brasil pelo menos até domingo. A grande massa de ar seco e frio mantém o tempo seco em todas as regiões paranaenses. Apenas entre a Região Metropolitana de Curitiba e o Litoral, a sexta-feira deve ter muitas nuvens, mas sem chuva. A umidade relativa do ar fica baixa no oeste e noroeste durante a tarde. Máximas previstas para hoje: 19ºC em Curitiba, Guarapuava e Ponta Grossa; 23ºC em Matinhos e Guaratuba; 25ºC em Londrina e Guaíra e 26ºC em Foz do Iguaçu e Paranavaí.

Duas mil agências da Caixa vão abrir amanhã, das 9h da manhã às 3h da tarde. O atendimento vai ser exclusivo para quem vai fazer o saque das contas inativas do FGTS. Na segunda-feira, as agências também vão abrir com duas horas de antecedência. Com o começo do pagamento das contas inativas para quem nasceu em dezembro, o programa entra na fase final. O último dia para saques, independente da data de aniversário do trabalhador, é 31 de julho.

A Polícia Federal anunciou, ontem, a extinção do grupo de trabalho dedicado à Lava Jato e recebeu várias críticas.  O Ministério Público Federal emitiu uma nota ontem à noite criticando a mudança. A Polícia Federal, no entanto, afirma que decisão não significa o fim do trabalho. Segundo a PF, a partir de agora, os grupos da Lava Jato e da Carne Fraca passa a integrar a Delegacia de Combate à Corrupção e Desvio de Verbas Públicas. E as invetigações vão continuar.

Segundo o Detran do Paraná, 45% dos veículos que usam o gás natural veicular, o GNV está irregular no Estado. A estimativa é da Associação Paranaense dos Organismos de Inspeção Acreditados (Apoia). De acordo com o levantamento, quase 33 mil veículos rodam com GNV no Estado. Foram analisados 500 veículos em 31 postos de combustíveis. Entre os irregulares, 144 estavam bloqueados, com selo vencido, e 83 eram clandestinos e não tinham registro. O Detran alerta para os riscos de explosão caso a instalação não esteja regular.