Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

07.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 07/06/2017 às 12:40. Atualizado em 18/07/2018 às 17:54.

Mais uma vez a previsão é de chuva para todo o Paraná nesta quarta-feira. O tempo deve permanecer fechado até sexta-feira. Hoje, há o risco de chuva mais intensa à tarde, principalmente na metade sul do Estado. Na região norte, as pancadas devem ser mais fracas e isoladas. Máximas previstas pra hoje: 21 em Guarapuava e Curitiba; 24ºC em Foz do Iguaçu e Cascavel; 25ºC em Paranaguá, Apucarana e Londrina; e 26ºC em Maringá e Jacarezinho.

Pelo menos 2.600 pessoas em 21 cidades foram atingidas pela chuva no Paraná.  Segundo a Defesa Civil, mais de 60 pessoas estão desabrigadas em Reserva do Iguaçu, na região oeste. 209 residências foram danificadas em todo o estado. O município mais atingido foi Querência do Norte, no noroeste, onde 1,2 mil pessoas foram atingidas pelos alagamentos. Em Curitiba, a chuva afetou a rotina em 25 escolas municipais. Quatro delas vão ficar fechadas hoje.

O julgamento que pode levar à cassação da chapa formada pela ex-presidente Dilma Rousseff e pelo presidente Michel Temer foi retomado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A sessão de hoje começa com a análise de outras três questões preliminares. A mais importante delas avalia se os depoimentos dos delatores da Lava Jato podem ser usados como provas. Ontem, foram avaliadas quatro preliminares. Todas foram rejeitadas pelos ministros do TSE.

Uma agência do INSS de Londrina está fechada hoje. O atendimento foi suspenso, ontem, depois que os funcionários ouviram um estrondo no prédio. Os servidores e pessoas que aguardavam atendimento foram dispensados em seguida. Engenheiros começaram uma inspeção no imóvel, ontem, que deve ser concluída hoje.  Eles tentam identificar se há problemas na estrutura do edifício. As pessoas que tinha atendimento marcado para hoje devem fazer novo agendamento pelo telefone 135.