Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

07.08 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 07/08/2017 às 12:51. Atualizado em 18/07/2018 às 17:45.

A madrugada e o começo do dia foram de temperaturas baixas nas regiões Sul, Centro, Campos Gerais e na Grande Curitiba. Na capital, a mínima ficou abaixo do previsto. Fez 5,2 °C em Curitiba.  A semana começa sem muitas mudanças no Paraná. O que muda é a direção dos ventos, que deixam de trazer umidade do oceano. Isso diminui as nuvens no litoral, Serra do Mar e Grande Curitiba. O sol brilha o dia todo e faz com que as temperaturas subam em todas as regiões. Máximas previstas para hoje: 21 em Curitiba e Ponta Grossa; 22 em Pato Branco, Guarapuava e Guaratuba; 24 em Cascavel e Campo Mourão; 26 em Foz do Iguaçu, Arapongas e Londrina; e 28 em Jacarezinho e Maringá.

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) informou, neste fim de semana, a ampliação do prazo para que os beneficiários do auxílio-doença entrem em contato para agendar nova perícia no INSS. O prazo final para quem foi convocado pelo Diário Oficial, que era de 5 dias, a partir de 1º de agosto, passou para o dia 21 de agosto. O beneficiário deve entrar em contato com a central de atendimento, no número 135, para saber a data agendada para a reavaliação do benefício por incapacidade.

Bruna Casanova (PP), em Primeiro de Maio, e Carlão Messias (PTB) em Nova Fátima, são os dois novos prefeitos eleitos no Paraná. Com a votação deste domingo, terminam as eleições municipais suplementares no paraná. Ao todo o TRE precisou realizar oito eleições fora de época em todo Estado. Nestas cidades, os candidatos eleitos em outubro do ano passado foram considerados inelegíveis pela justiça eleitoral. Bruna Casanova, prefeita eleita em Primeiro de Maio venceu com 42,25% dos votos válidos. Em Nova Fátima, Roberto Carlos Messias venceu 44% dos votos válidos.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) fizeram a maior apreensão de crack do país neste ano. Foram apreendidos 320 quilos e 600 gramas neste domingo, em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba. A droga estava escondida em fundos falsos de um caminhão-tanque. Dois traficantes foram presos em flagrante, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A segunda maior apreensão do ano também foi no Paraná, no mês de junho. 51 quilos de crack estavam dentro do painel de um automóvel.