Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

07.08 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 07/08/2017 às 16:45. Atualizado em 18/07/2018 às 17:45.

 

Amanhã, terça-feira, o tempo muda no sul do país. Uma frente fria começa a se deslocar pelo sul do continente. Este sistema avança depressa e à noite já pode chegar a Santa Catarina e ao Paraná. A metade sul do estado deve sentir mais o deslocamento das nuvens e da chuva, que avançam em direção ao leste. O tempo fica mais abafado à tarde no norte e as temperaturas ficam mais altas. Mínimas de 9ºC em Curitiba;10 ºC em Guarapuava e Rio Negro; máximas de 29 ºC em Arapongas e Londrina; e 30 ºC em Maringá, Jacarezinho e Paranavaí.

A Polícia Ambiental flagrou uma situação de trabalho escravo em uma propriedade rural em Teixeira Soares, região central do Paraná. Os trabalhadores foram contratados para trabalhar na colheita da erva-mate. O suposto trabalho escravo vai ser apurado em um inquérito civil. O proprietário da fazenda de erva-mate pode ser indiciado pelo crime. Ele será intimado para prestar esclarecimentos. Três homens foram presos, várias armas e uma pele de animal caçado foram apreendidas. Os homens pagaram fiança e em vão responder em liberdade.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, hoje de manhã, um homem e uma mulher com cartuchos de vários calibres, em Santa Tereza do Oeste. Com os dois, os policiais encontraram 1.229 munições, escondidos em fundos falsos, no teto e nas portas do carro em que o casal estava. São 500 cartuchos de calibre 9 milímetros, 400 de calibre .40, 279 de calibre 380 e 50 de calibre 45. Aos policiais, o motorista disse que comprou a munição em Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai, e que estava levando tudo para Divinópolis (MG).

A Petrobras deve aumentar, amanhã, o preço do óleo diesel em 0,6% nas refinarias. O preço da gasolina não vai ser alterado. A nova política de revisão de preços começou no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores. Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a estatal faz os ajustes de acordo com as variações internacionais, o que pode acontecer diariamente.