Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

07.08 – GIRO ESPORTIVO

Por Comunicação. Publicado em 07/08/2017 às 16:46. Atualizado em 18/07/2018 às 17:45.

O Paraná Clube perdeu para o Boa Esporte, por 2×1, no sábado. Com o resultado, o time fecha o primeiro turno com 27 pontos e terá que melhorar para lutar por uma vaga na primeira divisão. Já o Londrina fecha, hoje, o primeiro turno, jogando em casa contra o Vila Nova, às 8h da noite. Vai ser o primeiro jogo sem principal jogador do time na competição. O artilheiro Jonatas Belusso deixou o elenco para jogar na Árabia. As duas equipes brigam pra entrar no G4. O Vila Nova é o 5º colocado com 29 pontos, enquanto o Londrina é o décimo com 27.

O Atlético conquistou a 3º vitória seguida e voltou a se aproximar da parte de cima da tabela do Brasileiro. O Rubro Negro venceu o Palmeiras, por 1 a 0, na Arena Palestra, em São Paulo. Com o triunfo, o Furacão fechou o primeiro turno na oitava colocação. Agora, o Atlético se prepara para decidir uma vaga nas quartas-de-final da Libertadores. O time volta a campo na quinta-feira, às 9h45 da noite, contra o Santos, na Vila Belmiro. O Atlético precisa vencer por dois gols de diferença para seguir na competição. No primeiro jogo, o Santos venceu por 3 a 2, em Curitiba.

O Coritiba venceu a Chapecoense por 2 a 0, neste domingo, e pôs fim ao jejum de seis jogos sem vencer dentro do Couto Pereira, em Curitiba.  Os dois gols da vitória foram marcados por Alcesandro e Rildo.  Com o resultado, o Coxa subiu três posições na tabela e agora é o 9º colocado, com 27 pontos. Agora, a equipe tem uma semana de folga. A próxima partida é somente no dia 12 de agosto, domingo que vem, fora de casa, contra Atlético-GO.

O Operário de Ponta Grossa venceu o Maranhão, fora de casa, na partida de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Fantasma fez 3 a 1, no Estádio Castelão, e abriu grande vantagem na luta por uma vaga na Série C do ano que vem. Com o resultado, basta um empate em casa, na partida de volta para que o time Paranaense conquiste uma das 4 vagas. Operário e Maranhão voltam a jogar no dia 14 de agosto, segunda-feira da semana que vem, às 9h da noite, em Ponta Grossa.