Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

07.11 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 07/11/2017 às 15:54. Atualizado em 18/07/2018 às 17:31.

Amanhã, quarta-feira, o Estado deve ser atingido novamente por áreas de instabilidades que vêm do Paraguai e do Mato Grosso do Sul. As nuvens carregadas chegam ao oeste, sudoeste e noroeste de madrugada e, depois, avançam para as outras regiões. A previsão é de pancadas de chuva e raios em praticamente todas as regiões. Mesmo com as chuvas, as temperaturas devem ficar agradáveis.  Mínimas de 11ºC em Guarapuava e 12ºC em Ponta Grossa e Curitiba; e máximas de 25ºC em Cascavel e Paranaguá; 26ºC em Foz do Iguaçu e Pato Branco; 27ºC em Apucarana e Londrina; 28ºC em Campo Mourão, Maringá e Jacarezinho.

A consulta ao sexto lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2017 vai ser aberta amanhã, a partir das 9h da manhã. O lote vai beneficiar  mais de 2 milhões e 300 mil contribuintes. São mais de R$ 2 bilhões e 800 milhões. O crédito bancário vai ser feito no dia 16 de novembro. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet, ou ligar para o Receitafone 146.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região julgou hoje a apelação criminal do ex-presidente da construtora OAS José Aldemário Pinheiro Filho, do ex-diretor da UTC Engenharia, Walmir Pinheiro Santana, e do ex-senador Gim Argello. Todos tiveram as penas reduzidas. Os desembargadores da 8ª Turma entenderam que o crime de embaraço à investigação são parte dos delitos de corrupção  praticados por eles. A condenação foi mantida apenas em relação a corrupção. A pena do senador passou de 19 anos para 11 anos e 8 meses de reclusão.

A Polícia Civil prendeu quatro pessoas e cumpriu nove mandados de busca e apreensão em três cidades de Santa Catarina e uma do Paraná. A ação faz parte da terceira fase da Operação Maré Baixa, que investiga o furto milionário a uma loja de produtos náuticos em Maringá, no norte do Paraná. O furto aconteceu em julho deste ano. Uma pessoa ainda está sendo procurada e é considerada foragida pela polícia. A quadrilha invadiu a loja e levou oito motos aquáticas, três quadriciclos, vários motores de barco, dinheiro e cheques. O prejuízo foi estimado em R$ 1 milhão.