Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

08.02 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 08/02/2018 às 11:35. Atualizado em 18/07/2018 às 17:23.

As temperaturas sobem depressa hoje em todas as regiões do Estado, por causa do predomínio de sol desde bem cedo. A previsão é de bastante calor. As temperaturas ficam altas até mesmo na Serra do Mar e no litoral. Este calor todo, associado à umidade do ar provoca chuvas entre a tarde e a noite. As pancadas devem ser rápidas e isoladas. Máximas de 27 em Curitiba, 28 em Ponta grossa, Guarapuava e Paranaguá; 30 em Francisco Beltrão, Apucarana e Londrina; 31 em Cascavel, Campo Mourão e Maringá; e 34 em Foz do Iguaçu.

A Polícia Civil faz uma operação de combate ao tráfico de drogas no Litoral do Estado agora de manhã. Cerca de 50 policiais cumprem 22 ordens da justiça para buscas e apreensões em Matinhos. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a ação é coordenada pelo Cope – Centro de Operações Policiais Especiais. Segundo as investigações, várias pessoas estão envolvidas em crimes patrimoniais, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, além de homicídios.

Um caminhão-tanque tombou no contorno de Rolândia, no norte do Paraná, ontem à noite e provocou a interdição da Pr-986 durante toda a madrugada. A carreta levava 40 mil litros de etanol. O motorista não se feriu, mas de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), houve vazamento de combustível e cerca de mil litros escorreram para a pista. Os policiais conseguiram conter o vazamento ao longo da madrugada. Mas por segurança, foi necessário desviar o trânsito da rodovia para dentro da cidade de Rolândia.

Os bancos do Brasil, Itaú, Bradesco e Santander anunciaram, logo depois do Banco Central cortar a taxa básica de juros, que também vão reduzir os juros das principais linhas de crédito. Mas a primeiras taxas anunciadas estão longe de melhorar a vida de quem  precisa de um empréstimo. O Banco do Brasil, por exemplo, anunciou que os juros do financiamento de automóveis, em que o carro serve como garantia, vão cair só 0,1%. Outro exemplo de queda insignificante: no Santander, os juros do crédito pessoal, vão diminuir 0,02 %.