Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

08.02 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 08/02/2018 às 15:32. Atualizado em 18/07/2018 às 17:23.

O Coritiba sofreu, mas se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. A equipe perdia para o Parnahyba até os 52 minutos do segundo tempo. No último lance, o lateral-esquerdo William Matheus deixou tudo igual depois de um escanteio, e evitou a eliminação. Por ter uma posição melhor ranking da CBF, o Coritiba jogava pelo empate. Na segunda fase, o Coritiba vai enfrentar o Uberlândia, novamente fora de casa. A CBF ainda não definiu a data do jogo.

O Cianorte também se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Mas a classificação foi bem mais tranquila que a do Coritiba. O time do noroeste bateu o ABC, de Natal, por 2 a 0.  Os gols da vitória foram marcados por Robert e Rafael Xavier no segundo tempo. O goleiro Silvio também teve grande atuação e segurou o ataque adversário. Na segunda fase, o Cianorte pega o Criciúma.

A CBF divulgou ontem a tabela da série C do Brasileirão. O Operário de Ponta Grossa é o único representante do Estado na competição. A estreia da equipe será no final de semana de 14 ou 15 de abril contra o Volta Redonda, do Rio de Janeiro, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. O Operário está no grupo B com Botafogo, de São Paulo, Bragantino, Cuiabá, Joinville, Luverdense, Tombense, Tupi,  Ypiranga-RS e o Volta Redonda.

Os dois times paranaenses que disputam a Superliga masculina de vôlei jogam hoje à noite. O Copel Telecom Maringá vai a Guarulhos enfrentar o Corinthians. A equipe precisa vencer para fugir da última colocação na tabela. O Caramuru também joga fora de casa. A equipe de Ponta Grossa enfrenta o vice-líder Sesc, no Rio de Janeiro. O Caramuru é o 10º na classificação geral e ainda sonha com uma vaga entre os oito melhores para disputar a fase final.