Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

08.03 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 08/03/2018 às 17:40. Atualizado em 18/07/2018 às 17:19.

Muitos gols na rodada de ontem do Campeonato Paranaense. Pelo Grupo A, o Maringá venceu mais uma, fez 2 a 0 no Foz do Iguaçu, o time do interior com melhor campanha até aqui. O Cianorte venceu o Cascavel fora de casa também por 2 a 0. E o Paraná Clube finalmente venceu. No clássico com o Coritiba, o Tricolor dominou o jogo e não deu chances ao adversário: 2 a 0. Pelo Grupo B, jogando em Francisco Beltrão, o União fez 4 a 0 no Rio Branco. O Atlético venceu o Prudentópolis, fora de casa, por 2 a 1. E o Toledo derrotou o Londrina por 1 a 0.

Maringá, Toledo e Atlético mantiveram 100% de aproveitamento na Taça Caio Júnior, o segundo turno do Campeonato Paranaense. Estas equipes venceram os dois jogos até agora e levam boa vantagem, já que, nesta fase são apenas 5 jogos até a semifinal.  No grupo A, o Maringá lidera com 6 pontos, seguido pelo Cianorte e o Paraná com 4 pontos. O Foz do Iguaçu tem 3. Cascavel e Coritiba ainda não pontuaram.

No grupo B, a liderança é do Toledo, que tem melhor saldo de gols que o Atlético, segundo colocado, também com 6 pontos . Depois vem o União com 3 pontos. Prudentópolis e Londrina tem um ponto cada. E o Rio Branco, que foi finalista do primeiro turno do campeonato é o último colocado do grupo, sem nenhum ponto marcado até agora.

Depois da derrota para o Toledo, o Londrina ficou sem técnico. Ricardinho, que só conquistou duas vitórias em 10 jogos, colocou o cargo à disposição e foi demitido. O clube já começou a negociar a vinda de outro treinador. O técnico Marquinhos Santos, que já dirigiu o Coritiba, está próximo de assumir o comando da equipe. O treinador confirmou que conversa com a direção do LEC e deve se reunir ainda hoje para acertar os últimos detalhes do contrato.