Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

08.05 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 08/05/2018 às 15:30. Atualizado em 18/07/2018 às 17:10.

O Coritiba tem a chance, diante do Brasil de Pelotas, de entrar no G-4 pela primeira vez nesta Série B. Uma vitória já fará a equipe de Eduardo Baptista se estabelecer entre as quatro melhores. A rodada, porém, só será concluída no sábado. Se vencer o Brasil-Pel, portanto, o Coritiba dependerá de uma combinação para permanecer no G-4: terá que torcer  pela derrota do CSA (contra o Boa Esporte), do Figueirense (contra o Avaí) e do Londrina (contra o Atlético-GO). Se conseguir uma goleada sobre o Brasil de Pelotas, o Coritiba ultrapassa também o Fortaleza (vice-líder) e o Paysandu (terceiro colocado) na tabela de classificação.

Um ano e cinco meses depois do acidente aéreo que chocou o mundo, a Chapecoense firmou o primeiro acordo trabalhista para pagar indenização à família de uma das vítimas da tragédia ocorrida em novembro de 2016. O clube catarinense vai desembolsar R$ 60 mil em danos morais aos pais do lateral Dener Assunção Braz, uma das 71 vítimas fatais do acidente ocorrida na Colômbia. O acordo prevê o pagamento de dez parcelas mensais ao pai e à mãe do jogador, até janeiro de 2019.  A decisão judicial não menciona a viúva de Dener e seu filho de dois anos.

A equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo fechou sua participação no Campeonato Paranaense Sub-18 com 12 medalhas, sendo quatro de ouro, quatro de prata e quatro de bronze. A competição reuniu as principais equipes da categoria no último final de semana, no complexo esportivo Willie Davids, em Maringá.  A equipe voltou a mostrar força nas provas de arremesso de peso, com dois ouros, uma prata e um bronze conquistados. Destaque para David da Silva e Larissa Misma, com o ouro.