Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

08.05 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 08/05/2017 às 17:22. Atualizado em 18/07/2018 às 17:58.

O técnico Pachequinho foi finalmente efetivado como técnico do Coritiba depois da conquista do título paranaense. O treinador assumiu como interino, durante a competição, depois da saída de Paulo César Carpegiane. Além do fim da interinidade de Pachequinho, o Coritiba já busca reforços para o Campeonato Brasileiro, que começa no final de semana que vem. O atacante Alecsandro, que estava no Palmeiras, deve ser um dos primeiros a chegar.

O Atlético atingiu a marca de 270 minutos sem marcar gols depois do empate em 0 a 0 com o Coritiba neste domingo. O último gol foi há três jogos, na vitória contra o Flamengo,   pela Libertadores. A dificuldade no ataque é um problema que a equipe enfrenta desde o ano passado. A média de gols em 2016 foi de 1,14 por partida. Neste ano, a média é menor ainda. São 27 gols em 26 jogos, 1,04 gol por partida. O próximo jogo do Furacão é quarta-feira contra o Santa Cruz, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Depois de conquistar mais uma vez o título do interior, ao empatar em 1 a 1, com o Cianorte, a equipe do Londrina viveu uma tarde de muita emoção. Depois do jogo, o time recebeu a visita dos pais do goleiro Danilo, Ilaídes e Nilson. Os jogadores do Tubarão prestaram uma homenagem ao goleiro, que morreu no acidente com o avião da Chapecoense no ano passado. Danilo também atou pelo Londrina antes de fazer sucesso em Chapecó. A equipe presenteou os pais do goleiro com uma camisa do time, como forma de demonstrar carinho.

O Brasil recuperou a hegemonia no futebol de areia. Neste domingo, a seleção massacrou o Taiti por 6 a 0 na final e conquistou o título do Mundial outra vez. Essa é a quinta conquista da equipe desde que a competição passou a ser organizada pela Fifa em 2005. O Brasil havia conquistado o Mundial de 2006 a 2009, sem interrupção, mas desde então, não ganhou mais. Com a vitória na final, a seleção alcançou 35 partidas sem perder.