Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

08.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 08/06/2018 às 16:06. Atualizado em 18/07/2018 às 17:04.

O frio intenso desta sexta-feira se mantém neste sábado.  Em compensação, o dia vai ser ensolarado em todas as regiões. Há previsão de geadas nas regiões centro, sul e em parte do leste. No domingo, o tempo muda de novo. A massa de ar frio se afasta e as temperaturas sobem, mas uma frente fria deve trazer chuva para todas as regiões. Mínimas para amanhã: 0ºC em Guarapuava, 1ºC em Ponta Grossa e 3ºC em Curitiba; máximas previstas para domingo: 23 em Paranaguá e Telêmaco Borba; 25 em Campo Mourão, Jacarezinho e Londrina; e 26 em Foz do Iguaçu e Maringá.

A Justiça Federal autorizou que o ex-ministro José Dirceu cumpra pena em Brasília. Dirceu se entregou à Polícia Federal no dia 18 de maio depois que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região negou o último recurso da defesa dele. O ex-ministro foi condenado a 30 anos e 9 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro em um processo que investiga irregularidades na diretoria de Serviços da Petrobras. A previsão anterior era de que Dirceu fosse transferido para o Complexo Médico Pena, em Pinhais, na grande de Curitiba.

Ainda a Lava Jato. A defesa do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega apresentou à Justiça Federal do Paraná esclarecimentos sobre o recebimento de quase US$ 1,3 milhão, depositado pelo empresário Victor Sandri em uma conta de Mantega na Suíça. Segundo a defesa, o dinheiro é legal. Sandri foi apontado como intermediador de propina para Mantega na delação de Joesley Batista, dono do grupo J&F. De acordo com os advogados do ex-ministro, a origem do dinheiro seria a troca de um imóvel, que Mantega herdou do pai, por apartamentos da construtora de Victor Sandri.

Uma paranaense de 22 anos foi presa com 9,5 kg de MDMA, um princípio ativo do ecstasy. A prisão aconteceu no momento em que ela chegava da Europa no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo. A droga, avaliada em R$ 1,5 milhão, seria trazida para Curitiba. Segundo a Receita Federal, ela saiu com a droga de Lisboa, em Portugal. Aqui no Brasil, um equipamento de Raio-x confirmou a presença da droga no fundo falso de uma mala. A polícia não divulgou o nome da mulher.