Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

08.08 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 08/08/2017 às 12:00. Atualizado em 18/07/2018 às 17:45.

O tempo deve mudar, hoje, em todo o sul do país. Uma frente fria avança depressa pelo continente e pode chegar ainda hoje ao Paraná. Pode chover entre a tarde e a noite nas regiões próximas à divisa com Santa Catarina. O tempo fica mais abafado à tarde no norte e as temperaturas ficam mais altas. Máximas previstas para hoje: 19ºC em Francisco Beltrão e Pato Branco; 22ºC em Paranaguá; 23ºC em Cascavel e Curitiba; 24ºC em Guarapuava e Ponta Grossa; 29ºC em Arapongas e Londrina; e 30ºC em Maringá, Jacarezinho e Paranavaí.

A doceira Margareth Aparecida Marcondes foi condenada a 30 anos e três meses de prisão por quatro tentativas de homicídio. O julgamento terminou nesta madrugada. A mulher enviou bombons envenenados para uma adolescente de 14 anos. Além dela, outros três adolescentes comeram o doce e passaram mal. A doceira foi contratada para fazer os doces da festa de 15 anos da adolescente. A mulher recebeu dinheiro adiantado, mas gastou tudo antes. Ela decidiu, então, enviar os bombons envenenados para que a jovem passasse mal e a festa fosse adiada. Cabe recurso da decisão.

Três pessoas morreram e duas ficaram feridas em um acidente na PR-444, entre Arapongas e Mandaguari, norte do estado. A batida envolveu dois carros e dois caminhões ontem à noite. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o acidente começou com os dois carros batendo de frente, após um dos motoristas invadir a pista contrária. Na sequência, um dos caminhões parou para ajudar as vítimas. Logo atrás, o outro caminhão não conseguiu frear, atingiu os veículos parados e pegou fogo.

A Polícia Federal entregou ao Supremo Tribunal Federal, um relatório em que aponta indícios de que a senadora Gleisi Hoffmann (PT) e o marido dela, o ex-ministro Paulo Bernardo (PT), cometeram crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.  As investigações apontaram irregularidades na arrecadação para a campanha de 2014. A base para as conclusões está na delação dos executivos da Odebrecht. Segundo o relatório, a empreiteira teria repassado R$ 4 milhões a uma empresa que prestou serviços de propaganda para a campanha de Gleisi. A defesa da senadora afirmou que não foi praticada qualquer irregularidade.