Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

08.09 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 08/09/2017 às 12:54. Atualizado em 18/07/2018 às 17:40.

A massa de ar quente que cobre o Paraná mantém o dia ensolarado em todas as regiões. Apenas entre a Serra do Mar e as praias, o dia deve ter mais nuvens, mas sem o risco de chover. No oeste e no norte, mais uma vez, faz calor e a umidade relativa do ar fica baixa. Máximas de 28ºC em União da Vitória, Guarapuava; Curitiba e Paranaguá; 32ºC em Cascavel, Campo Mourão Apucarana e Londrina; e 33ºC em Foz do Iguaçu e Maringá.

Um menino de três anos morreu afogado no Lago de Itaipu, em uma comunidade de São Miguel do Iguaçu, oeste do Paraná. De acordo com a Polícia Militar (PM), a família estava acampada próxima ao lago. Depois do almoço, os adultos saíram para uma volta e a criança ficou sozinha. Quando os familiares voltaram, o menino não estava mais no local. Os bombeiros foram chamados e pouco depois encontraram a criança boiando no lago. Apesar das tentativas de reanimação, os socorristas não conseguiram salvá-lo.

Um grupo de moradores de Arapongas, na região norte, voltou a protestar contra o fechamento de um desvio da praça de pedágio da BR-369. Os manifestantes liberaram as cancelas por uma hora e meia. O grupo pede isenção parcial da tarifa para quem tem carros com placas de Arapongas ou Rolândia. O desvio era feito pela estrada do ceboleiro, um antigo caminho de terra ligando as duas cidades. O último bloqueio do desvio veio quando a prefeitura de Arapongas fechou um acordo que garante desconto de até 79% na tarifa para quem fizer um cadastro.

 

Duas pessoas morreram depois de uma batida frontal entre dois carros na PR 323, no noroeste do Estado. O acidente aconteceu ontem à noite, no trecho entre Cianorte e Tapejara, próximo ao distrito de Marabá. O motorista e a passageira de um dos carros morreram na hora. O motorista do outro veículo teve apenas ferimentos leves. A polícia rodoviária estadual ainda investiga o que provocou o acidente.