Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

08.09 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 08/09/2017 às 17:19. Atualizado em 18/07/2018 às 17:40.

Embalado pelos últimos resultados na  Primeira Liga, o Londrina quer aproveitar o bom momento e vencer também na série B. Amanhã, o Tubarão encara o Ceará, atual quarto colocado da competição. Para este jogo, o técnico Cláudio Tencati deve manter a mesma formação que começou o duelo contra o Cruzeiro, no sábado passado, com Rômulo no meio-campo e Carlos Henrique como referência no ataque. O Londrina está na 13ª posição da Série B, com 30 pontos. O jogo começa às 4h30 da tarde, no Estádio do Café.

O técnico do Atlético, Fabiano Soares, faz mistério sobre a escalação da equipe para o clássico Atletiba neste final semana.  O treinador só deve divulgar a formação do time, instantes antes da partida. O Furacão teve bastante tempo para se preparar por causa da pausa para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo. Com isso, todos os jogadores do elenco ficaram à disposição do treinador. O único que ainda é dúvida é o meia Lucho González. O Atlético está na oitava colocação, se vencer, pode voltar ao grupo que se classifica para a Libertadores.

O Coritiba está a apenas um ponto da zona de rebaixamento e precisa voltar a vencer. A última semana da equipe foi ruim. O time perdeu novamente em casa, desta vez para o Vitória por 1 a 0. Depois, enfrentou protestos por parte da torcida, que pichou o entorno do estádio do time. Agora, o elenco encara o clássico como uma oportunidade para recomeçar. O time conta com a volta do artilheiro Kléber, que já cumpriu a suspensão e está recuperado da contusão sofrida na véspera da última partida. O clássico Atletiba começa às 11h da manhã, na Arena da Baixada.

Já garantido na Série C em 2018, o Operário de Ponta Grossa entra em campo no domingo para garantir o título da 4ª divisão do Campeonato Brasileiro. No jogo de ida, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, o Fantasma aplicou uma goleada de 5 a 0 em cima do Globo. O título está praticamente assegurado, mesmo assim o técnico Gerson Gusmão afirma que apesar da grande vantagem, o alvinegro não pode perder a concentração. Operário e Globo jogam a partir das 7 horas da noite de domingo, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.