Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

08.11 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 08/11/2017 às 12:05. Atualizado em 18/07/2018 às 17:31.

Áreas de instabilidades que vêm do Paraguai e do Mato Grosso do Sul avançam sobre o Paraná durante esta quarta-feira. As nuvens carregadas chegam antes ao oeste, sudoeste e noroeste. A previsão é de pancadas de chuva localizadas com raios. Mesmo com as chuvas, as temperaturas devem ficar agradáveis.  Máximas de 18ºC em Curitiba e 19ºC em Ponta Grossa: 25ºC em Cascavel e Paranaguá; 26ºC em Foz do Iguaçu e Pato Branco; 27ºC em Apucarana e Londrina; 28ºC em Maringá e Jacarezinho.

Um homem morreu e outro foi hospitalizado com várias queimaduras depois de um incêndio em um apartamento em um bairro nobre, hoje de manhã, em Curitiba. Vizinhos e moradores afirmam terem ouvido duas explosões ainda de madrugada, antes do fogo começar. Dois irmãos moravam no apartamento. O homem ferido tem 57 anos. Ele foi resgatado no banheiro do apartamento e encaminhado para o Hospital Evangélico. Segundo os bombeiros, o outro homem se jogou da janela pra tentar escapar das chamas.

O advogado da família Yared, Elias Matar Assad informou ontem que o Supremo Tribunal Federal recusou o último recurso do ex-deputado Carli Filho. Segundo Assad, com a recusa do Ministro Gilmar Mendes o ex-deputado vai a júri popular.  Ele afirma que, como não existem mais recursos pendentes, o caso deve ser enviado ao Tribunal do Júri em Curitiba, como já havia decidido o Tribunal de Justiça do Paraná. Carli Filho deve ser julgado pela morte de duas pessoas em uma batida no trânsito da capital. O ex-deputado dirigia a 160 km por hora e alcoolizado.

Um motorista atropelou dois andarilhos e fugiu, hoje de madrugada na BR-376, em Tibagi, nos Campos Gerais. Um homem de 47 anos morreu e outro, de 64  sofreu ferimentos leves.Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do veículo, que atingiu as vítimas, fugiu do local sem prestar socorro. Com a batida forte, parte do para-choque caiu no local, deixando uma pista do atropelador. Segundo os policiais, a peça indica que se trata de um veículo de grande porte.