Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

08.11 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 08/11/2017 às 15:46. Atualizado em 18/07/2018 às 17:31.

Amanhã, quinta-feira, o tempo fica instável nas diversas regiões do Paraná. Nuvens carregadas vindas do Paraguai e Mato Grosso do Sul ainda avançam sobreao Paraná. Deve haver pancadas de chuva isoladas em todas as diversas regiões. Além disso, uma nova frente fria se desloca sobre o oceano, entre a Argentina e Uruguai, e avança em direção ao Brasil. Mínima de 13 ºC em Curitiba Ponta Grossa; máximas de 25 ºC em Guarapuava e Paranaguá; 29 ºC em Francisco Beltrão, Arapongas e Londrina; 30 ºC em Cascavel, Campo Mourão e jacarezinho e 32ºC em Cascavel e Maringá.

Movimento sindicais marcaram uma nova greve geral para a próxima sexta-feira em todo o país. O ato é um protesto contra a Reforma Trabalhista, que entra em vigor no sábado. A manifestação é organizada por sete centrais sindicais. Algumas categorias já confirmaram presença nas manifestações, como os metalúrgicos e os funcionários do Hospital de Clínicas. Outras categorias, como os bancários, ainda não têm uma definição. A App-sindicato informou que a participação dos professores na manifestação não vai interferir nas aulas.

Uma professora foi agredida dentro da sala de aula por um aluno em um colégio estadual em Maripá, no Oeste do Estado. A agressão foi física e verbal. Segundo a Polícia Militar, a professora estava dando aula quando levou um soco do aluno. O motivo da agressão não foi informado. A professora contou ainda que o aluno fazia constantes ameaças contra ela. Segundo funcionários, o colégio conta com câmeras de segurança que registraram a agressão.

O Detran do Paraná alerta para os golpistas  que têm agido em nome do departamento. Ele oferecem facilidades para regularizar ou tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os anúncios são feitos em redes sociais e prometem retirar pontuação, eliminar processos de suspensão ou cassação do direito de dirigir. Também há caros de venda de CNH falsa pela internet. O golpista oferece mais rapidez no processo, prometendo pular etapas do procedimento administrativo. Tudo em troca de dinheiro. O Detran pede que os casos sejam denunciados à ouvidoria no site detran.pr.gov.br. Ou à Polícia Civil, pelo disque-denúncias. O número é o 181.