Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

08.12 – GIRO DE NOTÍCIAIS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 08/12/2017 às 12:04. Atualizado em 18/07/2018 às 17:28.

A sexta-feira deve ser mais um dia quente e úmido em praticamente todo o estado. Pode chover principalmente na metade norte, nos Campos Gerais e no Leste, incluindo a grande Curitiba e o Litoral. Mas não há a previsão de temporais fortes nestas regiões. Entre o Oeste e o Sudoeste, o Sol brilha desde cedo, faz calor e a chance de chuva é pequena. Máximas de 27 ºC em Curitiba e Antonina; 28 ºC em Guarapuava e Ponta Grossa; 31ºC em Francisco Beltrão e Cascavel; 32ºC em Campo Mourão, Apucarana, Londrina e Maringá;  33ºC em Jacarezinho e Paranavaí; e 35 em Foz do Iguaçu.

A Receita Federal abriu agora de manhã a consulta ao sétimo e último lote de restituição do Imposto de Renda de 2017. Cerca de 1 milhão 900 mil contribuintes vão receber o dinheiro referente à devolução do imposto. Ao todo, a Receita vai pagar R$ 2 bilhões 880 milhões de reais. Neste lote, a Receita também paga devoluções de quem ficou na malha fina entre 2008 e 2016. A lista com os nomes estará disponível no site da Receita na internet www.receita.fazenda.gov.br. O dinheiro entra nas contas no próximo dia 15.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu pelo menos três toneladas de maconha ontem á noite em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba. A droga era transportada em uma carreta bitrem, sob uma carga de milho.  O veículo foi abordado no posto da polícia na BR-277. Como o motorista ficou nervoso, os policiais revistaram a carga.  O motorista foi preso em flagrante. Segundo ele, o total da droga seria de 3 mil e 600 quilos. Esta é a terceira maior apreensão de maconha feita pela PRF no Paraná neste ano.

Manifestantes bloqueiam, desde ontem, as PR-170 e PR-459, na região de Pinhão, centro-sul do Estado. Hoje de manhã, eles decidiram liberar o tráfego em intervalos de uma hora para evitar congestionamentos. O grupo é ligado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e reivindica a posse de uma área entre Pinhão e Guarapuava. A região é alvo de conflitos entre posseiros e a Madeireira Zattar, que conseguiu na Justiça a reintegração de posse. A interdições deixaram a cidade de Pinhão praticamente isolada ontem.