Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

09.01 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 09/01/2018 às 11:55. Atualizado em 18/07/2018 às 17:26.

O tempo deve seguir instável, hoje, em todo o Paraná. Entre as regiões leste e norte, pode chover a qualquer momento durante o dia e as temperaturas sobem pouco. Nas demais áreas, o tempo fica mais abafado à tarde, o que aumenta a possibilidade de pancadas de chuva. Em alguns pontos do noroeste e do oeste, a chuva pode ser intensa e vir acompanhada de ventos. Máximas de 20ºC em Curitiba e 22ºC em Guarapuava e Ponta Grossa; 24ºC em Campo mourão, Apucarana e Londrina; 25ºC em Paranaguá, Umuarama. Maringá e Jacarezinho; e 30ºC em Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu.

O Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar um grupo de montanhistas que aguardava socorro desde domingo em uma trilha no Pico Paraná, região da Serra do Mar. Uma das integrantes do grupo, de 30 anos, machucou o joelho durante a subida da serra. Ela estava acompanhada de mais quatro pessoas quando se lesionou. O grupo decidiu acionar os bombeiros e ficar ao lado dela na montanha. O resgate não aconteceu antes por que o tempo chuvoso não permitiu o pouso de um helicóptero na região.

Uma criança, de 6 anos, morreu e outras duas pessoas sofreram várias queimaduras no incêndio de uma casa, em Foz do Iguaçu, ontem à noite. Os bombeiros foram acionados, mas quando chegaram a casa já estava praticamente destruída.  Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local para investigar as causas do incêndio, mas a suspeita é de que um curto circuito tenha provocado o fogo. Duas pessoas que ajudaram no resgate também ficaram feridas. Uma delas recebeu atendimento no local, e a outra foi encaminhada para o hospital.

Quatro pessoas ficaram feridas em um grave acidente na BR 277, em Santa Tereza do Oeste, agora de manhã. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, dois carros bateram de frente e ficaram totalmente destruídos. Todos os feridos ficaram presos às ferragens. Duas pessoas sofreram ferimentos considerados graves e foram levadas ao Hospital Universitário de Cascavel. Os automóveis envolvidos no acidente tinham placas de Paranavaí e Foz do Iguaçu.