Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

09.01 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 09/01/2018 às 15:44. Atualizado em 18/07/2018 às 17:26.

A quarta-feira deve ser mais um dia de tempo instável em todo o estado. Um grande fluxo de umidade forma um corredor de nuvens carregadas que sai da Amazônia, cobre grande parte do centro-oeste e chega ao Paraná. Isso deixa o tempo encoberto e com chuvas e trovoadas em todas as regiões. Mínimas de 15ºC em Guarapuava e 16ºC em Curitiba e Ponta Grossa; máximas de 23ºC em Cascavel, Pato Branco e Campo Mourão; 25ºC em Paranaguá, Umuarama e Maringá; e 26ºC em Foz do Iguaçu e Paranavaí.

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, veio ao Paraná para uma visita ao Complexo Penitenciário de Piraquara, na grande Curitiba.  A ministra conheceu a unidade de progressão de pena e a Casa de Custódia, onde foram instaladas algumas das novas celas modulares. A ministra ainda esteve no Tribunal de Justiça do Paraná, onde se reune com os desembargadores do Estado. A visita faz parte de uma série de vistorias que ela tem feito desde que assumiu a presidência do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A polícia bloqueou a ruas no entorno de um mercado no centro de Telêmaco Borba, região dos Campos Gerais. O cerco foi necessário por que pelo menos duas dinamites foram deixadas no local. Segundo a Polícia Militar uma pessoa encontrou uma das dinamites em frente ao mercado, no começo da manhã. O outro artefato foi localizado pela PM. A dinamite estava presa no cofre do mercado. O Esquadrão Antibombas da PM foi até Telêmaco Borba. Os artefatos foram desarmados e encaminhados para perícia.

O Ministério Público do Paraná pediu o bloqueio dos bens de cerca de 20 pessoas por suspeita de fraude em uma licitação do transporte coletivo de Paranaguá, no litoral do Estado. A ação é um desdobramento da Operação Riquixá, que começou em Guarapuava, e investiga fraudes em licitações de transporte de cinco cidades do Paraná.  Em agosto de 2017, os envolvidos no esquema em Paranaguá já haviam sido denunciados criminalmente. O Ministério Público pede também a anulação da concorrência do transporte coletivo da cidade realizada em 2017.