Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

09.02 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 09/02/2018 às 10:26. Atualizado em 18/07/2018 às 17:23.

O tempo muda pouco hoje. O sol brilha desde cedo e as temperaturas sobem depressa, em todo o Estado. Mas o calor ajuda na formação de nuvens carregadas entre o fim da tarde e a noite. Há o risco de temporais rápidos e isolados. Máximas previstas para hoje; 28 em Curitiba e Ponta Grossa de 29 em Cascavel, Francisco Beltrão e Paranaguá; 30 em Campo Mourão, Londrina e Jacarezinho; 31 em Maringá e Umuarama e 32 em Foz do Iguaçu.

O Hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa, confirmou a morte cerebral do vereador Miguel Calixto, de Barra do Jacaré,norte do Estado. Ele foi baleado na cabeça durante a tentativa de assalto a um comboio de carros-fortes na Br-376, em Palmeira, nos Campos Gerais. O parlamentar estava internado desde a terça-feira. Ele e outros dois vereadores da cidade ficaram sob fogo cruzado entre os assaltantes e os seguranças da empresa de transporte de valores. De acordo com a informação de familiares, o vereador era doador de órgãos e a captação deve ocorrer nas próximas horas.

Os desembargadores da 1º Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) negaram, ontem, o pedido para que o ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho fosse julgado fora de Curitiba. Carli Filho é réu pela morte de dois jovens em uma acidente de trânsito na capital, em 2009. A defesa argumentou que, em Curitiba, os jurados seriam parciais, e pedia a transferência do julgamento para outra cidade. Por dois a um, o TJ manteve o júri popular marcado para os dias 27 e 28 de fevereiro, em Curitiba. A defesa ainda pode recorrer da decisão.

A Secretaria de Saúde de Maringá emitiu um alerta para o risco dos morcegos na cidade. Apenas neste ano, foram 31 morcegos encontrados em Maringá e encaminhados ao Laboratório Central do Paraná. Somente um deles teve diagnóstico positivo para o vírus da raiva, doença infecciosa que pode ser fatal. Apesar disso, o risco da doença existe. A orientação é evitar contato com os animais, mesmo mortos, e manter cães e gatos vacinados contra a doença.