Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

09.02 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 09/02/2018 às 15:46. Atualizado em 18/07/2018 às 17:23.

A quinta rodada do Campeonato Paranaense vai ser toda realizada neste sábado ás 4h30 da tarde. Os jogos podem definir os semifinalistas da Taça Dionísio Filho. O principal jogo da rodada é Londrina e Coritiba, no Estádio do Café. O LEC é vice-líder do Grupo B e pode já garantir a vaga. O Coritiba é quarto do Grupo A, e, além de vencer, precisa de outros resultados para se classificar.

Outro jogo importante é Cascavel e Atlético. O Atlético-PR garante o primeiro lugar do Grupo B se vencer. Já o Cascavel precisa vencer e secar Cianorte, Coritiba e Maringá para se classificar. Em Foz do Iguaçu, o líder do Grupo A conta com a ajudar da torcida para encaminhar a vaga. O adversário é o União, de Francisco Beltrão, que ainda tem chances de classificação. No Albino Turbay, em Cianorte, o time da casa pega o Toledo. Os dois times estão na terceira posição dos dois grupos. Quem vencer, pode entrar na zona de classificação.

Maringá e Rio Branco, de Paranaguá, jogam no estádio Willie Davids. Os dois times estão em quinto lugar nos grupos. O Maringá tem quatro pontos e o Rio Branco tem três. Quem perder pode até terminar a rodada na lanterna do Campeonato Paranaense. Em Curitiba, Paraná e Prudentópolis fazem um duelo de lanternas, por isso a vitória é fundamental para os dois lados. O Paraná é o único time da série A que ainda não venceu neste ano.

Os cinco representantes do estado se classificaram para a segunda fase da Copa do Brasil. Ontem a CBF anunciou as datas para a segunda fase da competição. Em Curitiba, o Atlético pega o Tubarão, de Santa Catarina, na quarta-feira, dia 21 deste mês. No mesmo dia, o Londrina encara o Ceará, no estádio do Café; e o Cianorte vai até Santa Catarina enfrentar o Criciúma. Na quinta-feira, dia 22, o Coritiba encara o Uberlândia, em Minas Gerais.