Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

09.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 09/04/2018 às 16:36. Atualizado em 18/07/2018 às 17:13.

Não há previsão de mudanças significativas no tempo para esta terça-feira no Paraná.  O dia deve ser ensolarado e sem chuva. As temperaturas devem começar mais amenas no sul, centro e sudeste, inclusive com a possibilidade de nevoeiros em algumas regiões durante a madrugada e o começo do dia.  Mas até o final da manhã, o sol aparece tem todas as regiões e deve fazer calor á tarde. Mínimas de 13 em Guarapuava e Ponta Grossa; máximas de 26 em Curitiba; 28 em e Francisco Beltrão, Telêmaco Borba e Paranaguá; 29 em Cascavel e Campo Mourão; 30 em Maringá e Londrina; e 32 em Foz do Iguaçu.

Depois da primeira reunião de trabalho, a governadora Cida Borghetti anunciou os nomes do novo presidente da Copel e do novo líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná. Jonel Iurk, que já foi presidente da empresa, volta ao comando da estatal de energia, e Pedro Lupion será o novo líder do governo no legislativo. Cida Borghetti disse que tem pressa para definir os demais secretários, mas ainda está ouvindo os setores envolvidos para definir os nomes. Por enquanto, os diretores das secretarias estaduais devem assumir pastas, até que a escolha seja feita.

A Policia Civil de Palotina confirmou a fuga de 7 presos da cadeira pública da cidade nesta madrugada. A carceragem estava interditada por uma decisão judicial. Por causa disso, os presos estavam temporariamente em uma cela separada. O espaço tem capacidade para 4 pessoas, mas abrigava 13 pessoas na hora da fuga. Os detentos serraram um pedaço da grade e quebraram o vidro da janela. Depois, cobriram o arame farpado do muro com cobertores e roupas e conseguiram chegar à rua.

Um adolescente de 17 anos passou mal e morreu dentro da escola em que estudava, hoje de manhã, no centro de Londrina. Segundo a direção, o aluno jogava futebol com amigos na quadra da escola, quando caiu desmaiado.  Um professor fez massagem cardíaca no garoto, enquanto aguardava a chegada dos bombeiros. Os socorristas tentaram reanimar o menino por mais de uma hora, mas ele não resistiu e morreu dentro da ambulância. Um exame deve determinar o que provocou a morte. Os demais alunos foram liberados.