Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

09.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 09/05/2017 às 12:59. Atualizado em 18/07/2018 às 17:58.

Uma frente fria avança pelo sul do Brasil, mas a maior parte dela está sobre o mar. Mesmo assim, ela provoca um aumento da instabilidade. Pode chover hoje no noroeste, oeste, sudoeste, centro-sul, parte dos Campos Gerais e da grande Curitiba. No Norte e Norte Pioneiro o tempo segue ensolarado.  Máximas hoje de 24ºC em Curitiba, Ponta Grossa e Guarapuava; 27ºC em Francisco Beltrão e Paranaguá; 28ºC em Londrina e Cascavel e 30ºC em Maringá e Umuarama.

Integrantes do MST fazem uma manifestação, agora de manhã, às margens da BR-277, na região de Campo Largo. O ato acontece perto do monumento em homenagem a Antônio Tavares Pereira, trabalhador rural que morreu em um conflito com a Polícia Militar em maio de 2000. Um juiz de Campo Largo determinou multa de R$ 500 mil em caso de bloqueio da BR-277.  A Frente Brasil Popular, que congrega movimentos em favor de Lula, espera reunir mil e 500 trabalhadores de todo o Paraná no local.

A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a proposta de reforma da Previdência volta a se reunir hoje. A sessão pretende concluir a análise do relatório do deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA).  O texto base já foi aprovado, mas os deputados ainda têm que analisar dez destaques, que ainda não foram votados. A sessão começou agora de amanhã, mas só deve terminar no final do dia. A maior parte dos destaques foi apresentada por partidos de oposição.

Duas apreensões de maconha no Paraná somam 4 toneladas e meia da droga. Em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, policiais federais e militares apreenderam 1.878 quilos de maconha, no fundo falso de uma carreta, que transportava milho. O flagrante foi feito depois de uma denúncia anônima, quando o cereal era descarregado em uma empresa de alimentos da cidade. Hoje de manhã, em Guaíra, policiais da Divisão de Narcóticos de Cascavel apreenderam mais 2 toneladas e 700 mil quilos da droga.  A carga estava num caminhão bitrem que transportava ferro velho. Dois homens foram presos.