Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

09.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 09/05/2018 às 12:30. Atualizado em 18/07/2018 às 17:06.

A quarta-feira terá a diminuição da nebulosidade e das chuvas. O sol aparece entre nuvens e as temperaturas ganham uma ligeira elevação. Curitiba 21°, Paranaguá 25°,  Guarapuava 26°, Jacarezinho 29°, Cascavel 28°, Guaíra e Foz do Iguaçu 30° de máxima e em Umuarama máxima de 29 ° hoje.

Uma liminar do Tribunal de Justiça, suspendeu a mudança de cálculo da hora-atividade dos professores estaduais. A decisão contraria a Secretaria de Estado da Educação e favorece a APP Sindicato.  O governo do estado tem até 10 dias para se manifestar.

O MP-PR (Ministério Público do Paraná) e a Apras (Associação Paranaense de Supermercados) assinaram um novo termo para reativar a campanha “De olho na validade”. O consumidor  que encontrar um produto vencido em algum supermercado, terá direito a outro igual dentro do prazo de validade e de forma gratuita. A proporção do ressarcimento é de 10% do total de produtos vencidos encontrados: se encontrar dez caixas de leite vencidas, terá direito à uma.  O cliente não poderá receber crédito no valor do produto vencido e caso escolha receber um produto similar de valor maior, deverá pagar pela diferença. A campanha vale apenas para os supermercados associados à Apras. Em março, o Procon de Londrina fiscalizou seis mercados na cidade e em cinco deles foram encontradas irregularidades.

Foi confirmado no boletim epidemiológico desta terça-feira (8) o segundo caso importado de febre amarela registrado no Paraná em 2018. O caso se refere a uma jovem de 30 anos, de São José dos Pinhais, que visitou uma cidade no Vale do Ribeira em março. Ela recebeu atendimento e passa bem. O primeiro caso de febre amarela confirmado no Paraná foi de uma mulher não vacinada que visitou a cidade de Mairiporã, em São Paulo, e evoluiu para cura. A vacina está disponível na rede de saúde pública para pessoas a partir dos 9 meses até os 59 anos.