Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

09.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 09/06/2017 às 12:55. Atualizado em 18/07/2018 às 17:53.

Uma grande massa de ar frio deve atingir todas as regiões do Estado até o fim do dia. O frio aumenta e as temperaturas mais baixas desta sexta devem ser registradas à noite.  Agora de manhã, ainda pode chover fraco no Leste, Norte, Campos Gerais e Norte Pioneiro. Entre as regiões Oeste, Sudoeste e Sul, o dia já amanhece sem chuva, mas com a temperatura em queda. As máximas ficam em 12ºC em Cascavel, Francisco Beltrão e Ponta Grossa; não passa de 13ºC em Curitiba; faz 14ºC em Foz do Iguaçu e Maringá, e 24ºC em Paranaguá.

Governo do Paraná anunciou que vai ampliar a vacinação contra a gripe. São três novos grupos de pessoas que podem se vacinar: cobradores e motoristas do transporte público, cuidadores de pessoas vulneráveis, como idosos e pacientes acamados, e a população de rua. A recomendação da Secretaria da Saúde é para que estas pessoas sejam vacinadas depois de atingida a meta de atender pelo menos 90% do público alvo da campanha.

As inscrições para o Programa Universidade para Todos, o ProUni, para o segundo semestre deste ano terminam hoje (9). São quase 148 mil bolsas de estudos  em 1.076 faculdades e universidades privadas. O estudante pode selecionar até duas opções de curso. O ProUni é voltado para estudantes da rede pública ou bolsistas integrais de escolas particulares. Podem concorrer os estudantes brasileiros que não tenham diploma de curso superior e que conseguiram no mínimo 450 pontos no Enem e não tenham zerado a redação.

Quatro toneladas de carnes irregulares foram apreendidas em churrascarias e distribuidoras de Curitiba, Pinhais e Foz do Iguaçu. A ação, nomeada de Espeto Corrido, teve como objetivo desarticular uma quadrilha que falsificava selos de inspeção para a comercialização dos produtos. Ao todo, 13 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados. Todos os produtos irregulares foram apreendidos e inutilizados. As distribuidoras foram fechadas pela Receita Federal e Vigilância Sanitária.