Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

09.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 09/06/2017 às 16:39. Atualizado em 18/07/2018 às 17:53.

Amanhã, sábado, o dia deve ser de frio intenso em todo o Paraná. A boa notícia é que o final de semana vai ser ensolarado em todas as regiões. Esta madrugada vai ser a mais gelada do ano, com temperaturas negativas. As mínimas previstas são de -4ºC em Palmas e General Carneiro, -2ºC em Guarapuava; 1ºC em Ponta Grossa e Curitiba. Faz 2ºC em Cascavel, 4ºC em Londrina, Maringá e Guaíra e 8ºC em Guaratuba e Paranaguá.

O Iapar – Instituto Agronômico do Paraná – emitiu uma alerta de geadas para este final de semana. A intensa massa de ar polar que cobre todo o sul do país cria condições para a formação de geadas, principalmente nas áreas de baixada. O alerta vale para os produtores rurais de todo o Estado, mas principalmente para os cafeicultores. Segundo a meteorologia, deve haver geada forte nas regiões Sudoeste, Sul, Central, Campos Gerais e grande Curitiba. E para a região de Palmas, há o risco de neve ainda hoje.

As agências da Caixa Econômica Federal abrem amanhã a partir das 9 horas da manhã. O atendimento é exclusivo para quem vai sacar dinheiro das contas inativas do FGTS. Nesta fase têm direito ao saque os nascidos em setembro, outubro e novembro. Os saques desta etapa estavam programados para começar o próximo dia 16, mas a Caixa decidiu antecipar a liberação do dinheiro por causa do feriado de Corpus Christi na semana que vem.

O juiz federal Sérgio Moro ouviu, hoje de manhã, o executivo Marco Pereira de Souza Bilinski e o dono da empreiteira UTC Engenharia, Ricardo Pessoa. Eles foram ouvidos em uma ação penal que envolve o ex-gerente da Petrobras Roberto Gonçalves. Ele preso na 39ª fase da operação Lava Jato. Gonçalves sucedeu Pedro Barusco na gerência de Engenharia e Serviços da Petrobras e é acusado de receber propina para favorecer empresas nas licitações da estatal.