Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

09.07 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 09/07/2018 às 15:15. Atualizado em 18/07/2018 às 16:58.

O futuro da seleção brasileira será decidido no final da próxima semana, após um período de 10 dias de férias da comissão técnica. Encerrada a participação do Brasil na Copa do Mundo, a CBF se moveu para assegurar a permanência de Tite no comando da seleção, e os sinais que chegam dos dois lados da negociação são de otimismo. A confederação já conta com a continuidade do coordenador de seleções Edu Gaspar, que no papel seria o chefe do treinador, mas na prática funciona como um auxiliar fora de campo de Tite. O trabalho de Edu é bem avaliado pela cúpula da CBF. O próprio coordenador já deixou claro que gostaria de continuar, bem como outros integrantes da comissão técnica. A reação à eliminação para a Bélgica, nas quartas de final, fortaleceu a ideia de permanência. Tite foi aplaudido tanto na saída do hotel, em Kazan, quanto no aeroporto, na chegada ao Brasil.

 

A semifinal da Copa do Mundo começa amanhã, ás 15 horas, com a partida entre França e Bélgica. Na quarta, Inglaterra e Croácia batalham em busca de uma vaga na final do mundial. Que será neste domingo na Rússia.

 

Um duelo direto pelo G-4 abre a 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro hoje. Em Campinas, Guarani e Coritiba entram em campo para consolidar o bom momento na competição. Como apenas três pontos separam os times, as posições podem se inverter ao fim da partida. A bola rola a partir das 18h, no Brinco de Ouro. O técnico Eduardo Baptista tem o retorno do volante Simião, que o possibilita a montar o esquema que mais lhe agrada, com três volantes. No ataque, uma nova chance deve ser dada para Bruno Moraes, que marcou na última partida. O novo reforço Jonatas Belusso ficará no banco.

 

O Fantasma continua sua sequência positiva na Série C e fez mais uma vítima com a vitória de 3 a 1 sobre o Joinville, pela 13ª rodada do Brasileiro. O Operário-PR segue em primeiro lugar no Grupo B com 29 pontos e quatro à frente do segundo colocado, o Cuiabá, que tem 25. O Fantasma também é o melhor do campeonato com 74,4% de aproveitamento.