Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

09.07 – GIRO NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 09/07/2018 às 12:26. Atualizado em 18/07/2018 às 16:58.

A semana terá mudanças bruscas de temperaturas. Hoje o dia já amanheceu com temperaturas mais baixas. Entre os Campos Gerais e o leste do Estado as condições para chuvas são maiores. A inversão de temperaturas hoje já vem sendo registrada, o dia começou com cerca de 14º Cem Curitiba, mas ao longo do dia as temperaturas resfriam e chegam a 9ºC. Em Foz do Iguaçu, Cascavel e Laranjeiras do Sul caem para 7ºC. Guaíra e Umuarama máxima de 19 ºC e mínima de 11ºC. Norte e Noroeste ficam com temperaturas a na casa dos 12ºC a tarde em Maringá, Apucarana. Londrina e Umuarama. Prepare o agasalho porque frio mesmo chega amanhã com temperaturas ainda mais baixas.

O domingo foi marcado pelo impasse jurídico sobre o pedido de liberdade para o ex-presidente Lula. Após inúmeras manifestações do judiciário, foi o  presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), o desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lens quem revogou a decisão do desembargador Rogério Favreto. Favreto havia decidido pela soltura de Lula no TRF-4, que é a segunda instância da Justiça Federal do Paraná.  Alguns especialistas julgam o caso como manobra do partido dos trabalhadores para tentar libertar Lula, outros julgam como contraditórias as manifestações de inúmeros juízes não envolvidos no caso.  Lula segue preso em Curitiba.

O resgate dos meninos presos m uma caverna da Tailândia continua. Cinco foram resgatados neste domingo e a expectativa é de que se confirmem nas próximas horas mais dois resgates. Ao todo 12 meninos ficaram presos e o treinador que será o último a deixar o local.