Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

09.08 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 09/08/2017 às 12:36. Atualizado em 18/07/2018 às 17:45.

O interior do Paraná vai ter mais um dia ensolarado. Entre a capital e as praias o céu ainda deve ter muitas nuvens ao longo do dia. As condições mudam pouco até sábado, quando uma nova frente-fria chega ao Estado. Máximas previstas pra hoje: 26ºC em Guaratuba; 27ºC em Curitiba e Ponta Grossa;  28ºC em Pato Branco e Jacarezinho; e 30ºC em Foz do Iguaçu, Cascavel,  Arapongas e Londrina; e 31ºC  em Maringá e Umuarama.

A Polícia Federal cumpre dois mandados de prisão contra empresários na Operação Ponto Final, que é um desdobramento da Lava Jato. Um dos procurados, o empresário Nuno Canhão Bernardes Gonçalves Coelho, foi preso em Curitiba. Os investigados estariam ligados ao esquema de corrupção envolvendo a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro. Os presos são suspeitos de corrupção e lavagem de dinheiro.

Um homem ficou ferido ao trocar tiros com um policial militar, ontem à noite, em Ponta Grossa. Durante a abordagem, o policial identificou um mandado de prisão contra o suspeito. O homem invadiu uma escola para tentar fugir  trocou tiros com a polícia. Ele foi atingido na perna e encaminhado ao Hospital Municipal. No norte do Estado, um assaltante morreu, após capotar o carro, que havia acabado de roubar. O homem tomou o veículo de uma mulher grávida numa padaria em Cambé. Ele foi perseguido pela Polícia Militar e capotou várias vezes na PR-445, entre Londrina e Cambé.

Os donos de animais de estimação no Paraná podem obter o equivalente ao RG dos bichinhos. Um projeto piloto oferece declarações de guarda para animais nos cartórios do Estado. O documento com foto formaliza o nome do animal e o sobrenome da família, além de trazer informações como pedigree, raça, cor e porte.  A declaração pode ser feita apenas no ofício de registro de títulos e documentos. O documento fica pronto em poucos minutos e custa setenta reais.