Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

09.10 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 09/10/2017 às 12:48. Atualizado em 18/07/2018 às 17:36.

Ainda há muita instabilidade sobre o Paraná e isso deve provocar chuva com o risco de ventos fortes no sudoeste, oeste, noroeste e sul do Estado. Deve  chover também na grande Curitiba, Litoral e Campos Gerais. No norte e norte pioneiro, o tempo também fica encoberto, mas deve chover mais à tarde com momentos de melhora nos outros períodos. Máximas para hoje 21ºC no Sudoeste e 27ºC no litoral; faz 25ºC em Cascavel e Curitiba; 26ºC em Foz do Iguaçu e Ponta Grossa; 29ºC em Apucarana e Londrina e 30 em Maringá e Umuarama.

A Receita Federal abriu hoje a consulta ao quinto lote de restituição de Imposto de Renda Pessoa Física deste ano. O dinheiro vai ser creditado no próximo dia 16. Mais de 2 milhões e 300 mil contribuintes recebem o pagamento neste lote. Também será liberada a restituição residual dos exercícios de 2008 a 2016. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na Internet, ou ligar para o Receita-fone 146.

Um menino de sete anos morreu e quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-476, em Araucária, na grande Curitiba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, dois carros bateram ontem á noite. Um dos veículos atingiu a traseira do outro e jogo o carro contra o pilar de um viaduto. O automóvel capotou e a criança foi lançada para fora. Os feridos também estavam neste veículo. Todos tiveram que ser encaminhados ao hospital. O motorista que provocou o acidente fugiu sem prestar socorro.

Um homem atirou na ex-mulher, em um policial militar aposentado e em seguida se matou. O crime aconteceu em Dois Vizinhos, no sudoeste ontem à noite. De acordo com a polícia, Deonisio Ballmann, de 58 anos foi até um bar onde estava a ex-mulher, Izete Ogliari Ballmann, de 51 anos. Eles chegaram a dançar uma música juntos. Em seguida, o homem saiu e voltou com uma arma. Ele disparou contra a mulher e um sargento da PM aposentado, que tentou intervir. Deonisio voltou para casa e atirou contra própria cabeça. A mulher e o policial estão internados. Ela corre o risco de morrer.