Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

09.10 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 09/10/2017 às 16:42. Atualizado em 18/07/2018 às 17:35.

Amanhã, terça-feira, as áreas de instabilidades provocam chuvas com trovoadas na metade sul do Paraná. Na faixa leste e no Vale do Ribeira a previsão é de pancadas de chuva apenas à noite. Na metade norte do Estado, o tempo fica estável, sem chuva, mas com muitas nuvens ao longo dia. Mínimas de 20 em Palmas, União da Vitória e Rio Negro; máximas de 24 em Curitiba e Paranaguá; 26 em Guarapuava e Ponta Grossa; 30 em Foz do Iguaçu e Campo Mourão; 33 em Apucarana e Londrina; e 35 em Maringá e Umuarama.

Mesmo sem ter alcançado a economia esperada nos últimos anos, o horário de verão está de volta. A mudança começa à zero hora do próximo domingo, dia 15 de outubro.  Os moradores de 11 estados brasileiros devem adiantar o relógio em uma hora. O ajuste do horário vale para os moradores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. O horário de verão vai até o 18 de fevereiro do ano que vem.

O juiz Sérgio Moro encerra nesta semana os interrogatórios dos réus da quadragésima fase da lava jato, deflagrada em maio deste ano. Hoje, acontecem as audiências com os ex-gerentes da Petrobras, Maurício Guedes e Márcio de Almeida Ferreira. Os réus são acusados de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro. De acordo com o Ministério Público Federal, eles teriam participado de um esquema que pagou um total de R$ 150 milhões em propinas.

Uma mulher de 55 anos pode ter morrido hoje pela manhã após ser atingida por raio na Comunidade São João, área rural de Toledo, na região Oeste. O SAMU foi até o local, mas quando os socorristas chegaram, a mulher já estava morta. O corpo foi levado ao IML de Toledo onde passará por exames. A área central de Cascavel também foi afetada hoje de manhã por uma forte descarga elétrica, que comprometeu o principal gerador da região. Cerca de 2.400 casas, apartamentos e estabelecimentos comerciais ficaram sem luz.