Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

09.11 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 09/11/2017 às 11:59. Atualizado em 18/07/2018 às 17:31.

O tempo amanheceu ensolarado no Paraná. Algumas áreas de instabilidade e uma nova frente fria que se desloca sobre o oceano, entre a Argentina e Uruguai, podem deixar o tempo fechado em algumas regiões. Mas não há previsão de chuva. Máximas 21ºC em Curitiba e 24ºC Ponta Grossa; de 25 ºC em Guarapuava e Paranaguá; 29 ºC em Francisco Beltrão, Arapongas e Londrina; 30 ºC em Cascavel, Campo Mourão e jacarezinho e 32ºC em Foz do Iguaçu e Maringá.

O ex-presidente do Grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht, deve ser ouvido mais uma vez, hoje, pelo juiz Sérgio Moro. Ele vai ser interrogado na condição de réu no processo que envolve o ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil Aldemir Bendine. Odebrecht está preso na carceragem da Polícia Federal (PF) na capital, desde junho de 2015. Segundo delatores da Odebrecht, Bendine já cobrava propina no Banco do Brasil e continuou cobrando na Petrobras.

A Polícia Civil investiga o incêndio que deixou um homem morto e outro ferido ontem, em Curitiba. Durante uma verificação no local, a perícia descobriu que as portas e janelas do imóvel estavam lacradas com fita adesiva. As primeiras análises apontam que o fogo começou com um vazamento de gás. As vítimas eram dois irmãos que moravam juntos no apartamento. Para a polícia, há indícios de que o homem que morreu queria matar a si e ao irmão asfixiados com o gás, mas houve a explosão.

A prefeitura de Maringá deve encaminhar ao Ministério Público esclarecimentos sobre a licitação para locação e contratação de serviços para a decoração de Natal deste ano. Na semana passada, a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público recomendou a anulação de dois lotes, no valor de R$ 782 mil e estipulou prazo até esta sexta-feira para a administração apresentar defesa.  As supostas irregularidades foram identificadas em vários itens. Os serviços de montagem das estruturas continuam em ruas e praças da cidade.