Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

09.11 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 09/11/2017 às 15:45. Atualizado em 18/07/2018 às 17:31.

Uma frente fria se organiza e avança sobre o Estado do Paraná, com a possibilidade de provocar temporais em todas as regiões. Este sistema deve passar rapidamente pelo estado. No leste e nordeste do Paraná, a chuva deve chegar à noite. Mínimas de 13 em Ponta Grossa e Curitiba; máximas de 25 em Francisco Beltrão e Paranaguá; 26 em Foz do Iguaçu, Cascavel e Campo mourão; 27 em Arapongas e Londrina e 28 em Maringá e Jacarezinho.

Uma briga familiar deixou 10 pessoas feridas em Reserva, na região dos Campos Gerais. Segundo a Polícia Civil, o motivo da briga seria uma traição, mas o pivô da situação não estava no local. A briga aconteceu na rua  e começou após provocações. Os envolvidos usaram  facas, facões, foices e pedaços de madeira na briga. Algumas pessoas ficaram gravemente feridas. Todos os envolvidos foram encaminhados ao hospital para receber atendimento e foram indiciados por tentativa de homicídio.

As  Centrais sindicais programam um ato na Boca Maldita, em Curitiba, amanhã cedo, contra a reforma trabalhista que entra em vigor no sábado. O “Dia Nacional de Paralisação e Luta” terá manifestações em todo o Brasil. As centrais esperam recolher 1,3 milhão de assinaturas para viabilizar um projeto de lei que pretende revogar a reforma.  Metalúrgicos, bancários, professores, motoristas e cobradores de ônibus participam do protesto. Outras cidades do estado, como Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel também devem ter manifestações.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná julgou irregular uma propaganda partidária do Solidariedade, veiculada em junho. O tribunal considerou que o vídeo continha ofensas pessoais contra os ex-presidentes Lula e Dilma. Além disso, a peça configuraria promoção pessoal do deputado e presidente da agremiação, o deputado federal Fernando Francischini.  A ação eleitoral contra a peça foi movida pelo PT do Paraná. A decisão do TRE proibiu novas veiculações do vídeo.