Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

10.01 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 10/01/2018 às 11:54. Atualizado em 18/07/2018 às 17:25.

A quarta-feira vai ser mais um dia de tempo instável em todo o estado. Um grande fluxo de umidade forma um corredor de nuvens carregadas que sai da Amazônia, cobre grande parte do centro-oeste e chega ao Paraná. Isso deixa o tempo encoberto e com chuvas e trovoadas em todas as regiões. Máximas de 21ºC em Curitiba e Guarapuava; 23ºC em Cascavel, Pato Branco e Campo Mourão; 25ºC em Paranaguá, Umuarama e Maringá; e 26ºC em Foz do Iguaçu e Paranavaí.

Um homem de 53 anos, acusado de estupro, foi preso, ontem à noite, em Cascavel.  Segundo a Polícia Civil, o homem teria abusado sexualmente de uma jovem de 20 anos. A vítima afirmou na delegacia que conhece o autor do estupro e que teria sido dopada pelo homem. Segundo a jovem, ele diz ser ‘pai de santo’ e teria oferecido uma consulta para tirar um feitiço dela. Vizinhos confirmaram ter visto a moça saindo da casa aos prantos, e o acusado fugindo de bicicleta do local. O homem nega as acusações.

Uma quadrilha fortemente armada levou terror aos moradores de Piraí do Sul, na região dos Campos Gerais. De acordo com a Polícia Civil, a ação dos bandidos começou às 4h da manhã. Primeiro, eles colocaram fogo em um carro e fizeram vários disparos contra o destacamento da PM. Em seguida, foram três explosões na agência bancária da cidade. O bandidos ignoraram os caixas eletrônicos. Eles preferiram arrombar o cofre do banco. Toda a ação durou cerca de cinco minutos. Na fuga, os ladrões ainda fizeram vários disparos com fuzis.

Também houve ataque a uma agência bancária em Guaraqueçaba, no Litoral do Paraná. O assalto também aconteceu durante a madrugada. Segundo os moradores da vizinhança, todos os bandidos usavam armas longas. O alvo foram os caixas eletrônicos. As explosões deixaram a agência bastante danificada. Depois de pegar o dinheiro, a quadrilha teria tentado fugir usando uma lancha da Secretaria Municipal de Saúde, mas não conseguiram levar a embarcação. Na sequência, eles roubaram um veículo e fugiram.