Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

10.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 10/04/2017 às 12:58. Atualizado em 18/07/2018 às 18:02.

Uma frente fria avança lentamente sobre o Paraná. Ela ainda não atinge o estado diretamente, mas provoca chuva entre o oeste, sudoeste e noroeste. Nas demais regiões, a chuva vem forte no fim do dia. Entre a Serra do Mar e as praias há registro de chuva fraca agora pela manhã. Máximas hoje de 25ºC em Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava e Cascavel; e 29ºC em Londrina e Maringá.

O Exame Nacional do Ensino Médio ficou mais caro. Para se inscrever, o candidato terá que pagar R$ 82. No ano passado, a taxa era de R$ 68. As inscrições começam às 10h do dia 8 de maio no site do Enem. O pagamento da inscrição deve ser feito até o dia 24 de maio. Segundo o Inep, Instituto responsável pelo exame, o reajuste incorporou a inflação de anos anteriores que deixaram de ser aplicadas e parte da diferença entre o custo do exame e a taxa de inscrição.

O ex-presidente do Grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht, vai ser interrogado pelo juiz Sérgio Moro hoje. O depoimento é como réu em uma ação penal da Lava Jato que envolve o ex-ministro Antônio Palocci e outras 13 pessoas. O ex-executivo da empreiteira, Rogério Santos de Araújo, também vai ser interrogado. Os depoimentos acontecem na sede da Justiça Federal do Paraná, em Curitiba, a partir das 2h da tarde. Marcelo Odebrecht foi denunciado pelos crimes de corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

Um médico do Samu foi preso nesta madrugada na PR 485, no noroeste do Estado. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, ele perdeu o controle da caminhonete que dirigia, invadiu a pista contrária e bateu de frente em outro veículo. Os três ocupantes do carro ficaram feridos e tiveram que ser internados. De acordo com os policiais, o médico apresentava sinais de embriaguez. Ele fez o teste do bafômetro que confirmou o consumo de álcool. Ele levado até a Delegacia de Xambrê.