Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

10.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 10/04/2018 às 12:24. Atualizado em 18/07/2018 às 17:13.

Não há previsão de mudanças no tempo para esta terça-feira. O dia deve ser ensolarado e sem chuva em todas as regiões do Estado. As temperaturas começaram mais amenas no sul, centro e sudeste, mas deve fazer calor à tarde. Máximas de 26 em Curitiba; 27 em Guarapuava e Ponta Grossa; 28 em e Francisco Beltrão, Telêmaco Borba e Paranaguá; 29 em Cascavel e Campo Mourão; 30 em Maringá e Londrina; e 32 em Foz do Iguaçu.

Apesar da liminar que impede acampamentos no entorno da sede da Polícia Federa em Curitiba, quase de mil pessoas estão acampadas nas imediações da superintendência. O ex-presidente Lula está preso na PF desde a noite de sábado. O acampamento cresce a cada dia com a chegada de novos manifestantes ligados aos partidos e movimentos que apoiam o ex-presidente. Ontem, eram 500 pessoas de acordo com a Polícia Federal. O Partido dos Trabalhadores promete manter o acampamento ativo até que Lula seja solto.

A Receita Federal fez a maior apreensão de cocaína da história do Paraná. Mil e oitocentos quilos da droga estavam em um fundo falso na carroceria de um caminhão-tanque. O veículo foi abordado em Cascavel, no oeste, durante uma fiscalização de rotina. O motorista ficou muito nervoso e levantou a suspeita dos policiais. Os agentes levaram o caminhão até o Porto Seco de Foz do Iguaçu, onde a droga foi descoberta com a ajuda de um scanner de raio-x. O motorista foi preso em flagrante.

Exames de DNA comprovaram que os corpos encontrados em Altônia, no noroeste, são mesmo da miss Bruna Zucco, de 21 anos, e do empresário Valdir Brito Feitosa, de 34 anos. Os corpos foram encontrados queimados em uma picape. Eles desapareceram no dia 22 do mês passado, mesma data em que dois corpos foram encontrados na área rural da cidade. Com a identificação, os corpos, que permaneceram do Instituto Médico-Legal (IML) de Umuarama, foram liberados para sepultamento.