Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

10.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 10/04/2018 às 16:30. Atualizado em 18/07/2018 às 17:13.

Uma frente fria deve chegar ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira e vai provocar chuva durante a tarde. Mas este sistema ainda não atinge o Paraná, que deve ter mais um dia de tempo ensolarado e quente. Há uma pequena possibilidade de que núcleos isolados de chuvas se formem, entre o sudoeste, sul e o sudeste do Estado. Mínimas de 13 em Guarapuava e Ponta Grossa; máximas de 28 em Curitiba, Pato Branco e Paranaguá; 29 em Cascavel e Campo Mourão; 30 em Apucarana e Londrina; 33 em Maringá e Umuarama e 34 em Guaíra.

O Ministério Público do Paraná e a Polícia Militar fazem uma operação contra uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas, roubos e assassinatos. O grupo agia em Paranacity, no noroeste do estado. Os policiais cumprem ainda 19 ordens da justiça para busca e apreensão. 17 pessoas já foram presas e um menor foi apreendido. Outros 9 suspeitos de envolvimento com a quadrilha já estão detidos em cadeia e penitenciárias do estado. Os policiais apreenderam também armas de fogo, 51 celulares, dois carros, drogas e munição.

Em outra operação feita hoje, a Polícia Civil prendeu integrantes de uma quadrilha suspeita de aplicar uma fraude milionária contra a Copel. Os alvos desta operação, batizada de “Causa Ganha”, são advogados e peritos suspeitos de fraudar ações judiciais.  O golpe envolvia ações de indenização movidas por produtores de fumo contra a Copel. Eles alegavam prejuízos com quedas de luz, o que provocaria perdas no processo de secagem do fumo. Segundo o que foi apurado até agora, a fraude pode chegar 9 milhões de reais.

O eleitor tem até o próximo dia 9 de maio para regularizar a situação eleitoral e poder votar nas eleições de outubro. A data também é o último dia para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar transferência para uma seção com acessibilidade. Quem perder esse prazo só poderá fazer alterações após as eleições, valendo para os próximos pleitos.