Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

(41) 3252.1700

10.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Publicado por: Toni Casagrande | 10 de maio de 2017

Amanhã, quinta-feira, o dia começa com muitas nuvens e céu encoberto e com possibilidade chuva nas regiões leste e sul do Paraná.  Nas demais regiões, o sol fica entre nuvens o dia todo, mas sem a previsão de chuva. A mínima prevista para amanhã é de 13ºC em Rio Negro e Cascavel; e máxima de 28ºC em Paranavaí.

Um funcionário do Banco do Brasil foi morto a tiros na frente do filho de 10 anos, em Tapejara, no noroeste do estado. Ele havia acabado de chegar de um passeio de bicicleta com o filho, quando foi surpreendido por uma dupla de assaltantes. Os criminosos dispararam e fugiram com o carro família. Reinaldo Zahfeld foi atingido por três tiros. Uma enfermeira que mora na vizinhança chegou a prestar os primeiros socorros, mas ele não resistiu. O carro roubado pelos assaltantes foi encontrado algumas horas depois, mas os bandidos ainda não foram presos.

Depois uma rebelião na Cadeia Pública de Paranaguá, no centro histórico da cidade, quinze presos foram transferidos para Curitiba. A remoção ocorreu sob um forte esquema de segurança. A rebelião – que teria sido motivada pela proibição de visitas na cadeia – deixou um rastro de destruição no prédio. Portas foram arrancadas, colchões queimados e paredes depredadas. Mesmo com a transferência, a ala masculina da prisão tem 66 detentos, quase o dobro da capacidade máxima.

Um garoto de 13 anos foi atingido por uma bala perdida em um ponto de ônibus, em Cascavel. A bala teria sido disparada a partir de um bar do outro lado da rua onde o garoto estava. No local, dois homens armados se envolveram em uma briga. Um deles morreu. O adolescente foi baleado na cabeça. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Universitário de Cascavel. Segundo os médicos, o estado dele é gravíssimo.