Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

10.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 10/05/2018 às 12:00. Atualizado em 18/07/2018 às 17:06.

Nas diversas regiões paranaenses teremos mais um dia de tempo estável, com o Sol aparecendo em grande parte do dia. As temperaturas continuam elevadas entre o oeste e faixa norte. Em relação aos dias anteriores aquece mais na capital e praias. Curitiba°, Paranaguá 27°, Ponta Grossa e Guarapuava 25°, Cascavel e Campo Mourão 28°, Maringá 29°, Londrina 28°, Foz do Iguaçu 30°.

O prefeito de Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná, Cláudio Eberhard (PSDB) foi preso pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Além dele um vereador, um servidor público, que ex-secretário municipal e três empresários são acusados de  usar decretos de utilidade pública para desvalorizar áreas particulares. O grupo comprava os terrenos e depois o prefeito suspendia o decreto e as áreas eram vendidas para loteamentos, aumentando lucro da quadrilha.

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã de quinta-feira, (10),  a Operação Bravata que tem por objetivo combater os crimes de racismo, ameaça, incitação ao crime e terrorismo, praticados via internet. Uma pessoa foi presa e outros oito mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos. O homem preso é Marcelo Melo que estava em liberdade condicional me já havia sido preso por racismo e incitação e a crimes via internet. A PF fez buscas em Curitiba e outras cinco cidades.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta quarta-feira (9) contra o recurso no qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pede para ser solto. Mendes acompanhou o voto do relator, ministro Edson Fachin, que negou provimento ao recurso. O ministro Dias Toffoli também rejeitou o pedido. Com isso, há maioria para que Lula continue preso.