Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

10.05 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 10/05/2017 às 15:54. Atualizado em 18/07/2018 às 17:58.

O Atlético começa a disputa da Copa do Brasil contra o Santa Cruz , hoje, às 9h45 da noite, no estádio do Arruda, em fortaleza. O Rubro-Negro tenta recuperar a confiança depois dos últimos resultados negativos na Libertadores e Campeonato Paranaense. Com os gols fora de casa valendo mais, o técnico Paulo Autuori destaca a importância de voltar a marcar. O Atlético não faz gols há 3 jogos. O time terá a estreia do volante Eduardo Henrique, que substitui Matheus Rossetto.

Hoje também tem rodada da Copa Sul-Americana. Cinco brasileiros entram em Campo. O Corinthians enfrenta o Universidad do Chile, em Santiago, podendo perder por um gol que mesmo assim se classifica. O Fluminense tem a mesma vantagem contra o Liverpool, no Uruguai. O Sport enfrenta o Danubio, também uruguaio, em Montevidéu, com vantagem ainda maior, já que venceu a primeira partida em Recife por 3 a 0. O Cruzeiro joga no Paraguai, contra o Nacional, precisando ao menos de um empate. Só o São Paulo joga em casa e precisa vencer.

O Coritiba acertou a contratação de quatro reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa neste final de semana. Os contratatos são lateral-direito Léo, ex-Atlético Paranaense e Flamengo, o meia Tomas e o atacantes Getterson, que disputaram o Campeonato Paranaense pelo JMalucelli, e o veterano Alecsandro, centroavante que estava no Palmeiras.

O Londrina também apresentou dois reforços para a Série B do Brasileiro. O volante Jardel, de 30 anos, que foi campeão gaúcho pelo Novo Hamburgo, e o atacante Jonatas Belusso, de 28 anos, que foi artilheiro do Catarinense pelo Brusque. Os dois foram apresentados ontem. Ao todo, o Tubarão trouxe sete reforços para a competição nacional que começa nesta sexta-feira.