Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

10.05 – GIRO NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 10/05/2018 às 19:00. Atualizado em 18/07/2018 às 17:06.

Na sexta-feira o tempo muda no Paraná, devido ao avanço de uma frente fria. Nas regiões oeste e sudoeste chance de chuva na próxima madrugada e início da manhã, com descargas elétricas e possibilidade de rajadas de vento fortes. Nas demais regiões paranaenses as chuvas ocorrem no decorrer da manhã e tarde, conforme avança o eixo da frente fria pelo Estado. Não se descarta a ocorrência de temporais localizados ao longo do dia. Curitiba  13° a 24°, Paranaguá 19° a 30°, Jaguariaiva 13° a 26°, Londrina e Apucarana 15° a 28°, Guaíra e Umuarama 18° a 26°.

Uma pesquisa realizada pelo portal americano Expedia, especializado em viagens e turismo, verificou quais as melhores cidades do Sul do Brasil. E o resultado, divulgado em abril, apontou que Londrina é a 9ª cidade mais bem avaliada entre as 15 favoritas da região Sul do país, e a terceira melhor entre as cidades paranaenses. Dentre os principais atributos elencados, a pesquisa citou Londrina como uma cidade moderna e hospitaleira, e a Rota do Café foi incluída como um dos destaques locais. O ranking do Expedia apontou a capital paranaense, Curitiba, em 1º lugar, seguida por Foz do Iguaçu.

Quem é Microempreendedor Individual (MEI) tem até o dia 31 de maio para enviar a Declaração Anual do Simples Nacional , que serve como uma espécie de renovação do CNPJ. Quem não protocolar o documento fica em situação irregular e sujeito a multa no valor mínimo de R$ 50. O procedimento deve ser feito no portal do empreendedor e já renova automaticamente a adesão ao MEI.