Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

10.07 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 10/07/2018 às 11:24. Atualizado em 18/07/2018 às 16:58.

A massa de ar frio segue atuando sobre o Estado, deixou o amanhecer gelado nas diversas regiões paranaenses. O Sol predomina em grande parte do Estado, porém as temperaturas não apresentam grandes elevações. As mínimas de hoje foram registradas em Guarapuava 2 ºC no termômetro e em Laranjeiras do Sul 3ºC, as máximas nestas cidades chegam a 13ºC, registro de geadas por lá também. Na capital o dia amanheceu com 4ºC e a máxima não passa de 12ºC, no oeste do estado frio também, o dia amanheceu com 7ºC em Foz do Iguaçu máxima de 13ºC, em Guaíra a máxima chega a 21 ºC. Londrina 19ºC sol entre nuvens e Cascavel 13ºC.

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, nesta segunda-feira, em primeira discussão, o projeto do Poder Executivo concedendo reajuste de 1% aos servidores públicos estaduais.  Um grupo de 31 deputados apresentou emenda ao projeto, alterando o índice de reajuste de 1%, proposto pelo governo do Estado, para 2,76%, valor correspondente à inflação dos últimos 12 meses e índice concedido pelos poderes Legislativo e Judiciários para seus servidores. Na sessão extraordinária desta segunda, foram aprovados, em segunda discussão, os projetos que concedem o reajuste de 2,76% aos servidores do Legislativo, do Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas do Estado e da Defensoria Pública. Também passou em segunda votação a prestação de contas do governo do Estado referente ao ano de 2015, assim como a Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado.

O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), abriu um inquérito policial para investigar um suposto crime de coação após a reunião da Comissão Processante (CP) que ocorreu na última sexta-feira (6), na Câmara Municipal de Londrina.  Durante o depoimento de quatro testemunhas relacionadas a operação ZR3, que investiga um suposto esquema de mudança de zoneamentos no município, mediante cobrança de propina, Júnior Zampar, vítima do esquema segundo o Ministério Público (MP) alegou ter sido coagido. Um pedido de prisão à ele, feito pelo advogado do vereador afastado Rony Alves (PTB), Maurício Carneiro, mediante alegação de falso testemunho.